The Intercept

Sérgio Moro deve prestar esclarecimentos da CCJ no Senado

Ministro da Justiça decidiu comparecer a comissão para evitar uma possível convocação dos senadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Ida de Sérgio Moro a CCJ do Sendo é uma forma de evitar uma eventual convocação
Ida de Sérgio Moro a CCJ do Sendo é uma forma de evitar uma eventual convocação (sérgio moro)

BRasília - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deverá comparecer na quarta-feira, 19, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal para falar sobre os áudios de ligações e trocas de mensagens entre ele e o procurador da República, Deltan Dallagnol.

Segundo pessoas próximas, a ida do ministro de forma espontânea se antecipa a uma possível convocação.

De acordo com a reportagem do The Intercept Brasil, Moro e Dallagnol estariam em contato para alinhar condutas em prol da Operação Lava-Jato. Em vários trechos, Moro aconselha o procurador a seguir determinada conduta para prejudicar uma das partes acusadas.

Até o momento, apesar dos registros, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), não cogita a saída do ministro. Ele conta com apoio interno e, recentemente, demonstrou apoio popular, ao fazer uma aparição pública durante a partida entre CSA e Flamengo, em Brasília, no dia 12 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.