Programa

Maranhão pode ser incluído em versão regional do Mais Médicos

Segundo Flávio Dino, os governadores do Nordeste formalizaram uma consulta a Organização Pan-Americana da Saúde para que programa seja retomado conforme ocorria no governo de Dilma Rousseff

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Informação de retomada do Mais Médico foi dada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, ao jornal Folha de São Paulo
Informação de retomada do Mais Médico foi dada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, ao jornal Folha de São Paulo (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou à Folha de S. Paulo, no fim de semana, que o chamado “Consórcio do Nordeste”- grupo de governadores da região, que pretende atuar alinhado em pautas conjuntas - formalizou uma consulta à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para retomar o programa “Mais Médicos”, nos moldes do estabelecido no governo Dilma Rousseff (PT), na região.

A informação é da coluna Painel.

“A ideia é retomar um contrato regional com a organização. A Opas rescindiu o acordo com o Brasil e anunciou a retirada de médicos do programa, a maioria cubanos, logo após a vitória de Jair Bolsonaro”, destaca a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.