Política | Vistoria

Data de visita ao Porto do Itaqui deverá ser definida esta semana

Vistoria da Comissão de Controle e Fiscalização da Câmara dos Deputados, TCU e CGU ao Porto do Itaqui deverá ocorrer somente no segundo semestre de 2019
Thiago Bastos/Da editoria de Política17/06/2019 às 10h59
Data de visita ao Porto do Itaqui deverá ser definida esta semanaVistoria ao Porto do Itaqui é resultado de requerimento do deputado federal Edilázio Júnior (Divulgação)

A data da visita técnica de representantes do Congresso Nacional e da Controladoria-Geral da União ao Porto do Itaqui, em São Luís, deverá ser definida esta semana. É o que aponta o deputado federal Edilázio Júnior (PSD), autor do requerimento aprovado há algumas semanas na Comissão de Controle e Fiscalização da Câmara dos Deputados.

A tendência é que, devido ao calendário do Legislativo – que deverá analisar nos próximos dias matérias importantes como a Reforma da Previdência – a visita ocorra somente após o recesso parlamentar do meio do ano. O objetivo da ida dos parlamentares e membros da CGU – acompanhados por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) – é verificar os investimentos na estrutura portuária.

O Governo do Maranhão é alvo de investigações. De acordo com as apurações, o Executivo maranhense, de forma indevida, retirou recursos oriundos do Governo Federal para a manutenção do Porto do Itaqui para os cofres estaduais. O governo maranhense nega as acusações.

As apurações de possível remanejamento de recursos são conduzidas pela Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte