menos imposto

Bolsonaro quer reduzir impostos para games, eletrônicos e celulares

Jogos eletrônicos chegam a ser taxados em 70% no Brasil

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Presidente anunciou que jogos eletrônicos, smartfones e eletrônicos importados podem ter queda no preço
Presidente anunciou que jogos eletrônicos, smartfones e eletrônicos importados podem ter queda no preço (Games)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou em suas redes sociais que o Ministério da Economia analisa a redução do imposto sobre importação de produtos de tecnologia da informação de 16% para 4%. que englobariam computadores e smartphones. De acordo com Bolsonaro, a redução traria maior competitividade ao atual mercado brasileiro.


A intenção de diminuir a carga tributária em relação produtos de tecnologia importados já tinha sido anunciada pelo atual secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, durante a abertura do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, da qual Marcos afirma que essa medida trará efeitos “exponenciais” na economia.

O presidente ainda informou que os jogos eletrônicos também teriam seus impostos reduzidos. Atualmente os games sofrem imposto de 72% sobre o valor original.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.