Fiscalização

Comissão aguarda definição de data para vistoria ao Porto do Itaqui

Autor de requerimento, deputado Edilázio Júnior disse a O Estado que já fora demandado, e definirá data para a fiscalização ao porto maranhense

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Porto do Itaqui)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aguarda um comunicado do deputado federal Edilázio Júnior (PSD) para oficializar a data em que será realizada uma visita técnica de parlamentares da Casa ao Porto do Itaqui, no Maranhão.

O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também acompanharão a vistoria, após aprovação, no início do mês, por 12 a 0, de requerimento de autoria do deputado maranhense.

"A Comissão já me solicitou a data para a realização da vistoria. Vou marcar ainda", declarou Edilázio.

A fiscalização foi aprovada sob protestos do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que não votou por estar em obstrução no momento da apreciação da matéria.

O pedido havia sido apresentado, primeiramente, no início de maio, quando chegou a ser aprovado por 8 x 1, mas, sem quórum, a decisão acabou sobrestada.

Antaq - A fiscalização da Câmara soma-se a outras já em andamento pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e recentemente liberadas pela Justiça Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.