Ecológico

Adriana Calcanhotto realiza ação em prol da sustentabilidade dos oceanos

Em parceria com o projeto Route, fãs podem ouvir a música através de página interativa e ajudar na limpeza das praias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Adriana Calcanhotto lança projeto ambiental
Adriana Calcanhotto lança projeto ambiental (adriana calcanhotto)

RIO DE JANEIRO- Adriana Calcanhotto nunca escondeu seu engajamento e sua relação com o oceano. Na sexta-feira, 07 de junho, a artista lançou o álbum “Margem”, que completa a trilogia do mar, iniciada com “Maritmo” (de 1998) e seguido de “Maré” (de 2008). Por conta desta ligação, a cantora, em parceria com o projeto Route Brasil, lançou a ação “Mais Música Menos Lixo” em prol da sustentabilidade dos oceanos.

Para participar é simples, basta acessar a página exclusiva da ação entrar com o usuário do Spotify, escutar a música “Dessa Vez” por completo e retornar para a página da ação clicando em “Validar Play”. A cada execução da música, um plástico será retirado das praias. De 50 em 50 minutos o fã pode voltar para a página e refazer o processo, a pessoa que tiver mais plays ganha um kit de sustentabilidade especial. Quem quiser pode participar até dia 28 de junho e a mobilização nas praias do Rio de Janeiro será realizada no dia 01/07 pelo projeto Route.

A música “Dessa Vez” é o quarto single do álbum e foi escolhido para sair com clipe, juntamente com as nove músicas do disco na última sexta-feira. Sobre a canção, Adriana conta: “Não consigo lembrar como foi escrita essa canção, talvez Freud pudesse explicar isso. Em 2016 gravei algumas canções novas em um estúdio em Lisboa. Essa era uma delas, no conjunto de sete ou oito canções gravadas para não esquecê-las. Ela não estava cotada para o disco mas um dia, no estúdio, quando ia mostrar alguma gravação no laptop toquei “Dessa Vez”, por engano. Todos queriam saber ‘que música é essa?’ e a canção foi ganhando fãs e adeptos, de modo que foi escalada aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo e ela aqui está, com o violão e a voz originais da gravação da demo mais o auxílio luxuoso dos meninos, Bem Gil com uma guitarra antológica”, explica a cantora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.