Copa América

Para apagar má impressão, Paraguai pega o Catar no Maracanã

Paraguaios buscam recuperar o mau desempenho em torneios recentes e vitória na estreia é fundamental

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Paraguai espera desempenho melhor nesta edição da competição
Paraguai espera desempenho melhor nesta edição da competição (SELEÇÃO DO PARAGUAI )

Rio de Janeiro - A seleção do Paraguai faz a sua estreia na Copa América neste domingo, às 16h(de Brasília), enfrentando o Catar no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo complemento da primeira rodada do Grupo B, que conta ainda com Argentina e Colômbia. Os paraguaios buscam recuperar o mau desempenho em torneios recentes. O time sequer conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. País convidado, o Catar busca experiência internacional, já que vai ser o anfitrião do próximo Mundial, em 2022.

Eduardo Berizzo, treinador do Paraguai, sabe que o favoritismo é de sua equipe. “Não podemos brigar contra fatos. Realmente somos os favoritos para esta estreia. Mas isso não nos dá nenhuma vantagem. O favoritismo é construído pelo passado e não pelo presente. Mas acredito que se mantivermos nosso ritmo vamos contruir um resultado positivo. O importante é trabalharmos no sentido de tornar o confronto mais fácil graças a nosso esforço”, analisou o treinador.

Eduardo Berizzo tem uma dúvida de ordem técnica para definir a escalação. No meio-de campo, Matías Rojas e Celso Ortiz disputam posição. A grande atração na equipe é mo artilheiro Óscar Cardozo.

Pelo lado do Catar, o técnico Félix Sánchez quer ver sua equipe repetindo o desempenho da derrota de 2 a 0 para a Seleção Brasileira, em amistoso disputado na semana passada. Tanto que vai manter a base da escalação daquele jogo.

Pelo regulamento da Copa América, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupois e ao fim os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. A partir daí é sistema de mata-mata até a grande decisão.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI X CATAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Víctor Raez (Peru)

PARAGUAI: Junior Fernández, Juan Marcelo Escobar, Fabián Balbuena, Bruno Valdez e Junior Alonso; Rodrigo Rojas, Matías Rojas (Celso Ortiz) e Miguel Ángel Almirón; Derlis González, Óscar Cardozo e Cecilio Domínguez
Técnico: Eduardo Berizzo

CATAR: Al-Sheeb, Al Hajri, Khoukhi e Salman; Pedro Miguel, Madibo, Hatem, Al-Haydos, Akram Afif e Hassan; Almoez Ali
Técnico: Félix Sánchez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.