Série C

Imperatriz mede forças com o Ferroviário no Ceará

Em busca de reabilitação, o Cavalo de Aço enfrenta o líder do grupo A da Série C, no Presidente Vargas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Paulinho Kobayashi, técnico do Imperatriz
Paulinho Kobayashi, técnico do Imperatriz (paulinho q)

SÃO LUÍS - Imperatriz e Ferroviário jogam neste sábado (15), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 8ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C. Esta é a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentaram na história.

Sábado passado o Imperatriz venceu o ABC fora de casa, por 4 x 2, e o desafio dessa vez é bem maior, porque o time vai encarar nada mais nada menos do que o líder do grupo A, o Ferroviário (CE).

O Cavalo de Aço saiu de Imperatriz devidamente definido pelo treinador Paulinho Kobayashi, com Jean; Jonas, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Renan Luís, Xave, Da Silva e Gabriel Cajú; Lucas Campos, Mateus Lima e Vitor Xavier.
O técnico Paulinho Kobaya­shi, em preleção feita antes do treino da última quarta-feira pela manhã, no Frei Epifânio, lembrou que todos devem conter a euforia porque nada ainda está ganho. “Temos de manter a calma, pés no chão, conter a euforia que com certeza iremos chegar ao nosso objetivo”, disse.

O Cavalo de Aço está em sexto lugar, com 11 pontos, e pode saltar para a segunda colocação, ainda que de maneira provisória, caso vença a partida. Na rodada passada, a vitória por 4 x 2 sobre o ABC encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória do Imperatriz.
Com 16 pontos, o Ferrão não tem chance alguma de perder a liderança, uma vez que tem quatro pontos a mais que Santa Cruz e Botafogo-PB, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Dependendo dos resultados, a diferença pode aumentar mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.