Festa junina

Festança de São João no São Luís Shopping segue neste sábado

O evento é uma parceria do jornal O Estado com o São Luís Shopping e está sendo realizado em três finais de semana na praça de alimentação do segundo piso com diversas atrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O Barriquinha é uma das atrações do arraial do São Luís Shopping na noite deste sábado, 15
O Barriquinha é uma das atrações do arraial do São Luís Shopping na noite deste sábado, 15 (Diego Chaves)

SÃO LUÍS - Foi dada a largada no São João do São Luís Shopping. O evento indoor é uma parceria com o jornal O Estado e pretende levar, em três finais de semana, uma programação variada para as pessoas que estiverem passando pelo segundo piso do shopping. Neste sábado, 15, a programação continua a partir das 17h, com músicas juninas, atividades recreativas e as apresentações do Barriquinha e do Boi da Lua.

Na noite de sexta-feira, 14, a abertura do evento ficou por conta do Cacuriá Assa Cana e do Boi de Morros. As atrações levaram centenas de visitantes ao espaço. Além das apresentações, uma quermesse com brincadeiras e comidas foi montada no local.

As apresentações terão continuidade nos dias 21 e 22, sendo no primeiro, Quadrilha Caipira Moderna, Cacuriá de Dona Teté e Boi de Nina Rodrigues, e no segundo, Dança Portuguesa Princesa de Lisboa, Quadrilha Fogo Caipira e Boi Barrica.

Os grupos folclóricos escalados para os dias 28 e 29 são Cacuriá da Rogéria, Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo e Boi de Axixá, na sexta-feira, e Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra, Cacuriá da Vila Goreth e Boi Brilho da Ilha, no sábado.

Segundo o gerente de Comunicação do Grupo Mirante, Gustavo Santana, os projetos da empresa sempre são bem-vindos pela direção do São Luís Shopping. “A nossa relação com o shopping é das melhores e as parcerias têm sido muito produtivas. Recentemente, fizemos um evento com eles e agora neste período junino, ideal para a família e que ressalta a nossa cultura e as nossas tradições”, disse.

Esse é o primeiro arraial feito no atual formato pelo jornal O Estado em parceria com o São Luís Shopping. Por esse motivo, o entusiasmo é ainda maior. “Tudo está sendo preparado com muio carinho para que esse casamento seja perfeito. É um arraial para a família, com segurança e destacados grupos folclóricos. Além disso, toda a programação será divulgada pelos veículos componentes do Grupo Mirante”, disse Madelon Araújo, diretora Comercial de O Estado.

SAIBA MAIS

Programação
Hoje | 15 de junho

17h – Músicas juninas
18h – Atividades Recreativas
19h – Barriquinha
20h – Boi da Lua

Sexta-feira | 21 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Quadrilha Caipira Moderna
19h – Cacuriá de Dona Teté
20h – Boi de Nina Rodrigues

Sábado | 22 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Dança Portuguesa Princesa de Lisboa
19h – Quadrilha Fogo Caipira
20h – Boi Barrica

Sexta-feira | 28 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Cacuriá da Rogéria
19h – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo
20h – Boi de Axixá

Sábado | 29 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Atividades Recreativas
19h – Cacuriá da Vila Goreth
20h – Boi Brilho da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.