Economia | Sebrae

Sebrae premia no estado ações em educação empreendedora

Premiação mostrou iniciativas que já começam a conversar com a educação formal, levando o aluno a desenvolver competências e comportamentos empreendedores; evento aconteceu no Fórum Sebrae de Educação Empreendedora
14/06/2019

Uma noite cheia de boas surpresas foi programada para os participantes do III Fórum Sebrae de Educação Empreendedora e entrega do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que aconteceu nesta semana, em São Luís. Os mais de 300 convidados puderam constatar com satisfação que o Maranhão possui iniciativas interessantes na área, motivando alunos a adquirirem comportamentos, competências e atitudes empreendedoras que serão fundamentais para protagonizarem, com mais propriedade, o seu futuro.
Para José Dornelas, um dos maiores especialistas em empreendedorismo do país e palestrante da noite promovida pelo Sebrae, o caminho para um Brasil melhor e de oportunidade para todos passa pela educação empreendedora. “Não tenho dúvidas de que o empreendedorismo é a chave para o desenvolvimento e começa a girar quando passamos a acreditar que tudo é possível. A Educação Empreendedora direciona para a vida”, apontou.
Formada por reitores, professores, diretores, coordenadores e demais profissionais da área de Educação, a plateia do evento ouviu atenta as dicas de Dornelas, que incentivou os educadores a estar mais próximos das novas gerações para ajudá-las a buscar o melhor de si, com alternativas empreendedoras, fazendo uso de inovação e, principalmente, da criatividade. “Cada um tem o seu potencial. Precisamos aprender isso e ajudar o nosso aluno a encontrar o caminho da criatividade, do conhecimento, do empreendedorismo, e sentir-se seguro para seguir em frente”, ensinou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte