LBF

Sampaio Basquete volta a jogar em casa pela LBF

Com chance de fazer quatro jogos em casa pela LBF, o time tricolor venceu o São Bernardo e, nesta sexta-feira (14), volta a jogar no Costa Rodrigues, desta vez para enfrentar Santo André

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Sampaio Basquete bateu o São Bernardo por 75 a 38
Sampaio Basquete bateu o São Bernardo por 75 a 38 (Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Na caça ao líder Vera Cruz, o Sampaio Basquete quer aproveitar uma sequência de quatro jogos em casa para tentar encostar de vez no time de Campinas e deixar a decisão pelo título para as rodadas finais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Depois de bater o São Bernardo, na quarta-feira (12), o time maranhense volta à quadra, nesta sexta-feira (14), novamente em São Luís, para enfrentar o Santo André, às 19h. Com 26 pontos e 76,9% de aproveitamento, a Bolívia Querida tem três derrotas na competição e ocupa a 2ª colocação.

Iniciando uma série de quatro jogos em casa, o Sampaio bateu o São Bernardo por 75 a 38, na quarta-feira, com destaque para Tati Pache­co, que foi a cestinha da partida com 20 pontos, e Briahanna Jackson, eleita MVP com 19 pontos, 5 bolas de três (recorde pessoal), 4 rebotes e 22 de eficiência. Pelo lado de São Bernardo, a ala-pivô Dominick fez 13 pontos e pegou seis rebotes.

Com esse triunfo, a equipe tricolor se aproximou ainda mais do líder Vera Cruz, que tem 28 pontos e 100% de aproveitamento, e um jogo a mais do que as maranhenses. O Sampaio Basquete venceu 10 das 13 partidas que disputou na competição nacional e tem 76,9% de aproveitamento. Já o São Bernardo, com apenas três vitórias em 13 jogos e 18,8% de aproveitamento, ocupa a oitava colocação da Liga, no limite da vaga para os playoffs.

Em seguida, após o confronto desta sexta-feira, o Sampaio ainda recebe o Pró-Esportes e o Ituano em São Luís. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.