Política | CLA/Alcântara

CLA: relator, Hildo Rocha quer colocar o AST em votação em 10 dias

Deputado maranhense disse que pretende "correr" com o relatório, para garantir sua aprovação o mais rapidamente possível para homologação do acordo
Gilberto Léda14/06/2019

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) foi designado, na quarta-feira, 12, relator do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado entre o Brasil e os Estados Unidos para o lançamento de foguetes e satélites americanos a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
Aparentemente, ele venceu uma queda de braço com o deputado Aluísio Mendes (Pode), que havia se anunciado relator no início do mês.
A proposta de acerto comercial precisa necessariamente de aprovação do Congresso antes de passar a valer.
A O Estado, Rocha disse que pretende "correr" com o relatório, para garantir sua aprovação o mais rapidamente possível.
“Ontem [quarta-feira] fui comunicado pelo presidente da Comissão [de Relações Exteriores], deputado Eduardo Bolsonaro e hoje [ontem] recebi a designação. Pretendo em 10 dias, no máximo, apresentar o relatório. Temos que correr porque esse acordo precisa ser homologado para começar a valer”, destacou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte