Funasa

Funasa: Maura Jorge é a nova superintendente no Maranhão

Nomeação da ex-prefeita foi uma indicação do senador Roberto Rocha (PSDB) que tem atuação alinhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Maura Jorge tomou posse ontem, em Brasília, ao lado do senador Roberto Rocha, seu padrinho na indicação
Maura Jorge tomou posse ontem, em Brasília, ao lado do senador Roberto Rocha, seu padrinho na indicação (Maura Jorge)

A ex-deputada estadual e ex-prefeita do município de Lago da Pe­dra Maura Jorge (PSL) assumiu ontem em Brasília, o comando da Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Maranhão.
A nomeação foi uma indicação do senador Roberto Rocha (PSDB), que tem atuação alinhada com o Palácio do Planalto.
Maura Jorge afirmou que contribuirá, na Funasa, pelo desenvolvimento do Maranhão. “Dias atrás, informei a vocês sobre o convite que o presidente Jair Bolsonaro me fez para compor seu Governo. Hoje fico muito feliz e honrada em anunciar que decidi aceitar essa missão, assumindo o comando da Funasa no Maranhão, pois tenho a certeza de que desse modo vamos poder fazer ainda mais pelo progresso do nosso estado e do povo maranhen­se”, escreveu em seu perfil em rede social.
Maura Jorge também reconheceu o empenho de Roberto Rocha na articulação pelo posto junto ao Governo Federal.
“Temos uma missão de fazer valer aquilo que está na Constituição que todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido. Esse não é um cargo, é uma missão, com o apoio do nosso senador Roberto Rocha, que foi fundamental pra que nos chegássemos a essa conquista, e a representação também de todo o Maranhão nesse momento, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, pontuou.
O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) participou da solenidade de posse de Maura Jorge e destacou o potencial da gestora. “É maranhense, já foi prefeita, já foi deputada, é muito experiente. Espero que ela faça um grande trabalho”, disse.

Funasa
A Funasa é uma fundação pública federal, vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil. A entidade atualmente é a instituição do governo federal responsável em pro­mover o fomento a soluções de saneamento para prevenção e controle de doenças, bem como formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Am­biental.
A instituição desenvolve atividades e programas que resultam em uma maior inclusão social e contribuem para a melhoria das condições de vida das populações mais carentes, para que haja a erradicação da extrema pobreza.
Até o mês de março deste ano, o superintende da Funasa no Maranhão era André Campos, ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão.

SAIBA MAIS

A Direção Executiva Nacional da Funasa é ocupada por maranhense desde a gestão passada do Governo Federal. O atual diretor é Márcio Sidney Sousa Cavalcante e está no cargo desde 2018 sob a indicação do ex-senador João Alberto Sousa (MDB). Antes dele, quem ocupou o posto foi o deputado estadual, ex-presidente do Legislativo Estadual e ex-governador do Maranhão, Arnaldo Melo (MDB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.