São João

Festança no São João do São Luís Shopping será aberta hoje

Promovido por O Estado, espaço abre nesta sexta-feira, às 17h, no São Luís Shopping, com Boi de Morros e Cacuriá Assa Cana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Índia do Boi de Morros, uma das atrações
Índia do Boi de Morros, uma das atrações (Boi de Morros )

São Luís - A cultura maranhense dará o seu recado no primeiro São João indoor organizado pelo jornal O Estado em parceria com o São Luís Shopping (Jaracati). O “São João do São Luís Shopping” começa hoje, às 17h, na Praça de Alimentação do segundo piso. A programação será realizada até o dia 29 de junho, sempre nas sextas-feiras e sábados.

A estreia, além de músicas juninas e atividades recreativas para crianças, terá as apresentações do Cacuriá Assa Cana e do Boi de Morros, sotaque de orquestra. O Boi de Morros, por exemplo, já está na concentração para abrilhantar a festa, com seu numeroso batalhão e belas índias. O grupo tem no comando a coordenadora Clarissa Lobato. “Estamos prontos para o São joão 2019 e nada melhor do que começar as apresentações do fim de semana pelo arraial organizado pelo jornal O Estado e São Luís Shopping, com toda a organização e segurança que o público merece”, disse Clarissa Lobato.

Amanhã, será a vez do grupo Barriquinha e do Boi da Lua. As apresentações terão continuidade nos dias 21 e 22, sendo no primeiro, Quadrilha Caipira Moderna, Cacuriá de Dona Teté e Boi de Nina Rodrigues, e no segundo, Dança Portuguesa Princesa de Lisboa, Quadrilha Fogo Caipira e Boi Barrica.

Os grupos folclóricos escalados para os dias 28 e 29 são Cacuriá da Rogéria, Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo e Boi de Axixá, na sexta-feira, e Dança Portuguesa Tesouro de Coimbra, Cacuriá da Vila Goreth e Boi Brilho da Ilha, no sábado.

“Essa parceria para um evento junino com o São Luís Shopping é um desejo antigo que agora se concretiza e estamos muito entusiasmados. Tudo está sendo preparado com muio carinho para que esse casamento seja perfeito. É um arraial para a família, com segurança e destacados grupos folclóricos. Além disso, toda a programação será divulgada pelos veículos componentes do Grupo Mirante”, disse Madelon Araújo, diretora comercial de O Estado.

Segundo o gerente de Comunicação do Grupo Mirante, Gustavo Santana, os projetos da empresa sempre são bem-vindos pela direção do São Luís Shopping. “A nossa relação com o shopping é das melhores e as parcerias têm sido muito produtivas. Recentemente, fizemos um evento com eles e agora nesse clima junino, ideal para a família e que ressalta a nossa cultura e as nossas tradições”, disse.


Serviço

O quê

São João do São Luís Shopping

Quando

Hoje, amanhã e nos dias 21,22,28 e 29 de junho

Onde

São Luís Shopping (Jaracati)

Entrada franca

PROGRAMAÇÃO

Dia 14 de junho

17h – Músicas de arrasta-pé

18h – Atividades recreativas

19h – Cacuriá - Assa Cana

20h – Boi de Morros


15 de junho

17h – Músicas de arrasta-pé

18h – Atividades Recreativas

19 - Barriquinha

20h – Boi da Lua

21 de junho

17h – Músicas de arrasta-pé

18h - Quadrilha Caipira Moderna

19h - Cacuriá de Dona Teté

20h – Boi de Nina Rodrigues


22 de junho

17h – Músicas de arrasta-pé

18h – Dança Porguesa – Princesa de Lisboa

19h – Quadrilha Fogo Caipira

20h – Boi Barrica


28 de junho

17h – Músicas de arrasta-pé

18h – Cacuriá da Rogéria

19h – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo

20h – Boi de Axixá

29 de junho

17h – Músicas de arrasta-pé

18h – Dança Portuguesa – Tesouro de Coimbra

19h – Cacuriá da Vila Goreth

20h – Boi Brilho da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.