Festa junina

São João do São Luís Shopping movimenta centenas de brincantes

A festa é uma parceria com o jornal O Estado, e será realizado em três fins de semana, na praça de alimentação do segundo piso do shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Boi de Morros foi uma das atrações da noite de abertura
Boi de Morros foi uma das atrações da noite de abertura (são joão do são luis shopping Boi de Morros)

SÃO LUÍS - Com muita animação , foi dado a largada no São João do São Luís Shopping. O evento indoor é uma parceria com o jornal O Estado e pretende levar, em três finais de semana, uma programação variada para as pessoas que estiverem passando pela praça de alimentação do segundo piso do shopping.

A abertura do evento ficou por conta do animado Cacuriá Assa Cana. Direto do bairro da Liberdade, os 16 pares trouxeram muito rebolado para cima do palco. "Trouxemos duas novas músicas, novas coreografias e novos figurinos. Tudo isso para mostrar aos que assistem o porque do nosso cacuriá já estar ativo há 20 anos", diz Roseana Durans, da direção do Cacuriá.

Neste ano, o grupo está fazendo uma homenagem ao Divino Espirito Santo. Logo em sua abertura, os integrantes fazem uma encenação da tradicional Festa do Divino, que acontece na cidade de Alcântara. "Estamos trazendo mais encenação para o palco. Esse é um dos maiores diferenciais do Assa Cana", completa Roseana Durans.

O tradicional Boi de Morros também fez parte da programação do primeiro dia do São João do São Luís Shopping. O grupo folclórico conhecido por trazer um pouco de religião para cima dos palcos prendeu a atenção do público. "A religiosidade atrelada a cultura é sempre um sucesso. Entendemos o folclore como uma forma de trabalhamos isso e vemos nos olhos de cada um como o Boi de Morros leva encanto por onde passa", diz Lobato, diretor do Boi de Morros.

O grupo traz o versículo bíblico "Pois n'Ele vivemos, e nos movemos e existimos", do livro de Atos, como tema para 2019. As cores branco, laranja e lilás são predominantes nas indumentárias dos brincantes, que conquistaram o público. "Estamos com 160 integrantes e, apesar de sermos consagrados, a cada ano o desafio se torna ainda maior", completa o diretor do boi.

O arraial

É a primeira vez em que o jornal O Estado e o São Luís Shopping estão realizando um arraial indoor em parceria. O evento tem como principal intenção trazer mais conforto e segurança aos visitantes do shopping.

"Essa está sendo uma experiência fantástica. Acreditamos que será um espetáculo fora do comum", diz Igor Quartin, gerente de marketing do São Luís Shopping. Serão três finais de semana, com programação às sextas e sábados, a partir das 17h.

A decoração está espalhada por todo o shopping, com cenários pensados para o Instagram. "Queremos estar próximo do público que tanto curte as redes sociais. Nossa intenção é montar um espaço todo voltado para a familia. Além da programação de atrações folclóricas, o arraial vai incluir brincadeiras, sorteios e esperamos proporcionar a melhor experiência de uma festa junina raiz para nossos clientes", frisa o gerente de marketing Igor Quartin.

O shopping oferece mais de 100 lojas em 55 mil metros quadrados de área construída. São 32 opções de lanchonetes e, para completar o conforto oferecido pelo arraial, um esquema de segurança especial foi montado para o evento.

"Sabendo do potencial da nossa parceria, nós aumentamos a segurança do shopping para garantir o bem estar do nosso cliente. Fizemos algumas mudanças estruturais na disposição das cadeiras e mesas do segundo piso para que a estrutura fosse montada completa", conta Nélio Paixão, gerente de operações do São Luís Shopping.

Segundo a gerente de eventos do Grupo Mirante, Iana Carvalho, os projetos voltados a cultura são sempre uma prioridade. "Ressaltar a nossa cultura e as nossas tradições é sempre uma das marcas do Grupo Mirante. Essa parceria entre o jornal O Estado e o São Luís Shopping sempre nos rende bons frutos e esperamos que seja duradoura", disse.

SAIBA MAIS

Programação
Sábado | 15 de junho

17h – Músicas juninas
18h – Atividades Recreativas
19h – Barriquinha
20h – Boi da Lua

Sexta-feira | 21 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Quadrilha Caipira Moderna
19h – Cacuriá de Dona Teté
20h – Boi de Nina Rodrigues

Sábado | 22 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Dança Portuguesa Princesa de Lisboa
19h – Quadrilha Fogo Caipira
20h – Boi Barrica

Sexta-feira | 28 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Cacuriá da Rogéria
19h – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo
20h – Boi de Axixá

Sábado | 29 de junho
17h – Músicas juninas
18h – Atividades Recreativas
19h – Cacuriá da Vila Goreth
20h – Boi Brilho da Ilha

abertura São João do São Luis Shopping - O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.