Bando

Preso chefe de gangue acusado de homicídio na Radional

Luan Alexandre da Silva havia sido condenado a mais de 6 anos pela morte de José Pereira da Silva Filho, ocorrido em novembro do ano passado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Luan Alexandre da Silva condenado por homicídio
Luan Alexandre da Silva condenado por homicídio (Luan)

SÃO LUÍS - Um dos chefes de uma facção criminosa, identificado como Luan Alexandre da Silva, foi preso ontem em cumprimento de uma ordem judicial e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A polícia informou que o faccionado foi preso, no bairro da Radional pelo crime de homicídio, ocorrido no dia 26 de novembro do ano passado. A vítima foi José Pereira da Silva Filho. Luan Alexandre foi condenado a seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime fechado pelo Tribunal do Júri.

Ainda segundo a polícia, esse criminoso já havia sido preso em um dos prédios inacabados, que pertence ao PAC Rio Anil, no bairro do Bequimão, por estar portando uma pistola municiada. As obras desses prédios foram iniciadas em 2010 em parceria do Governo Federal com a Prefeitura de São Luís e desde a paralisação, segundo populares, estão servindo de ponto para a venda de droga.

Interior

Em Itapecuru-Mirim foi preso outro acusado de homicídio, Magno dos Santos, o Magro Veio, de 32 anos. A polícia informou que ele teria assassinado a golpes de faca um homem, identificado como Pain, nessa cidade em 2017.

Já em Santa Inês foram tirados de circulação, ontem, Elza Maria Barbosa Silva e Paulo Ricardo Ribeiro, acusados de tráfico de droga. Com eles a polícia aprendeu crack, maconha, cocaína e uma substância de entorpecente denominada como loló.

RÁPIDA

Ônibus apreendido com contrabando

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de terça-feira, 11, um ônibus Scânia prata, de placas do estado do Piauí, irregular, carregado de mercadorias contrabandeadas como display de celular, fontes, placas, películas, baterias, HD externo e fone de ouvido. A abordagem ocorreu no Km 560 da BR 316, em Caxias. O veículo estava vindo de São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.