Simpósio

Discutindo as tecnologias digitais em simpósio

Inscrições de trabalhos para o "I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação" estão abertas até o dia 25 deste mês; evento será na Universidade Federal do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
João Batista Bottentuit coordena o evento
João Batista Bottentuit coordena o evento (João Batista)

São Luís - Prorrogadas até o dia 25 deste mês as inscrições de trabalhos para apresentação no “I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação”, evento a ser realizado de 23 e 26 de julho, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais.

A iniciativa é do Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Tecnologias Digitais na Educação da UFMA e visa estimula a discussão sobre o uso pedagógico das tecnologias na educação, assim como a apresentação de trabalhos originais relacionados às temáticas do evento.

“O Simpósio tornou-se referência no Maranhão na área de tecnologias digitais na educação, onde professores e alunos ganham espaço para apresentação de suas experiências com uso de recursos tecnológicos na sala de aula. Aguardamos em torno de 1.200 participantes”, destaca o professor João Batista Bottentuit, coordenador geral do evento e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFMA.

Na programação, estão inclusas apresentações de trabalhos completos, resumos (poster), conferências, palestras, mesas-redondas e minicursos. Para os participantes, será fornecido certificado de participação de 40 horas e os artigos aceitos pela comissão científica serão divulgados em anais eletrônicos e e-book com ISBN e selo da editora EDUFMA. Os 20 melhores trabalhos escolhidos pela Comissão Científica serão publicados em Caderno Especial da revista Tecnologias na Educação.

Serviço

O quê

Inscrições para o “I Simpósio Internacional e IV Nacional de Tecnologias Digitais na Educação”

Quando

Até o dia 25 de junho

Onde

https://www.sntde2019.com.br/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.