Esporte | LBF

Sem dificuldades, Sampaio Basquete derrota o São Bernardo no Costa Rodrigues

A Bolívia Querida conquistou a 10ª vitória em 13 partidas na Liga de Basquete Feminino.
Gustavo Arruda / OESTADOMA.COM12/06/2019 às 23h30
Sem dificuldades, Sampaio Basquete derrota o São Bernardo no Costa RodriguesDe Jesus / O ESTADO

SÃO LUÍS - Iniciando uma série de quatro partidas consecutivas como mandante na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete fez valer o fator casa e conquistou, na noite desta quarta-feira (12), um importante resultado na competição nacional. Eficiente nos dois lados da quadra, a Bolívia Querida não teve dificuldades para derrotar o São Bernardo por 75 a 38, em duelo disputado no Ginásio Costa Rodrigues, e manteve a vice-liderança da LBF.

Preciso nos arremessos, o Sampaio Basquete venceu os quatro períodos de partida contra São Bernardo, com destaque para a vitória por 24 a 12 no primeiro quarto. A ala Tati Pacheco, com 20 pontos, foi a cestinha do Tricolor no Costa Rodrigues, seguida pela armadora norte-americana Briahanna Jackson, que contribuiu com 19 pontos. Pelo lado de São Bernardo, a ala-pivô Dominick fez 13 pontos e pegou seis rebotes.

Com o triunfo no Costa Rodrigues, a equipe do Sampaio Basquete se consolidou na segunda colocação da LBF: a Bolívia Querida venceu 10 das 13 partidas que disputou na competição nacional e tem 76,9% de aproveitamento. Já o São Bernardo, com apenas três vitórias em 13 jogos e 18,8% de aproveitamento, ocupa a oitava colocação da Liga, no limite da vaga para os playoffs.

Sampaio Basquete e São Bernardo voltam a jogar pela LBF na noite desta quinta-feira (14): enquanto a equipe maranhense recebe o Santo André a partir das 19h, no Ginásio Costa Rodrigues. Pouco depois, às 20h30, o São Bernardo tenta se recuperar em duelo diante do Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, no Ginásio Gilberto Freire.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte