Prisão

Político da Baixada é preso por tentativa de homicídio

Crime ocorreu em junho do ano passado em São João Batista, mas somente agora a Justiça autorizou a sua prisão; ele foi apresentado na delegacia de Viana

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

VIANA - O político da Baixada Maranhense, Josivaldo Ascenção Pereira, o JP, foi preso ontem em cumprimento de uma ordem judicial, em São João Batista, acusado de tentativa de homicídio. Ele foi candidato a vice-prefeito dessa cidade no pleito eleitoral de 2016. A informação foi divulgada na Rádio Mirante AM.

Josivaldo Pereira foi preso em sua residência, em São João Batista, por militares e apresentados na Delegacia Regional de Viana. Na casa do detido, os militares encontraram uma arma de fogo, munições e uma quantia em dinheiro.

Ele e outro criminoso são acusados de terem disparados vários tiros contra Thiago Silva Diniz, no dia 18 de junho do ano passado, no povoado Centrinho, zona rural de São João Batista.

Já em São Luís foram presos ontem os irmãos Higo Vinicius e Hiago Henrique Lopes Costa, ambos de 18 anos, residente na Camboa. De acordo com a polícia, eles são acusados de terem assaltado um coletivo que faz linha São Raimundo, em companhia de outro bandido. Com eles, os militares apreenderam celulares, cordão dourado e a quantia de R$ 87,00. Os detidos foram apresentados no 1º Distrito Policial, no centro, onde foram autuados.

A polícia também prendeu Diolinda Belfort dos Santos e Maria d Lourdes Belfort Tavares em uma agência bancária tentando sacar benefício do INSS utilizando documentos falsos. Há informações que Diolinda Belfort recebia duas aposentadorias de forma ilegal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.