Economia | Superação de crises

Líderes capacitados são aliados para a superação de crises

Especialistas apontam habilidades necessárias a estes profissionais, na obtenção de melhores resultados
12/06/2019

Líderes capacitados nas empresas são fundamentais na superação de momentos de crise econômica, assim como a que o Brasil vive, somados à crença dos brasileiros desse cenário não melhorar até 2020. O levantamento de dados é da agência Hello Research, responsável pela pesquisa veiculada no site Valor Econômico, em maio de 2019, na qual cita ainda a influencia deste cenário na queda de interesse da população em realizar compras de maior valor.
Segundo especialistas, comunicação e influência, inteligência emocional, engajamento, bom inter-relacionamento da equipe e visão estratégica são fundamentais para exercer uma liderança eficaz em momentos de mudanças. De acordo com o filósofo e educador Mario Sergio Cortella, o líder deve ser dotado de inteligência interpessoal e intrapessoal. “O líder é aquele que se esforça, se estrutura para comunicar-se bem. É por isso que, em certas ocasiões, admirados diante de um bom comunicador, nós nos confundimos e dizemos: ‘Veja como ele fala bem! É por isso que convence as pessoas’”. Além disso, comunicar os objetivos da organização, de forma acessível, de fácil entendimento para que sejam colocados em prática são outras questões que também envolvem transformações organizacionais, conforme é citado no livro “Liderança e motivação, da FGV Editora.
Para a master coach e empresária de consultoria e gestão de pessoas, Luciana Moreira, com formação em Psicologia Positiva – EUA, o líder positivo e com inteligência emocional é capaz de promover no time de profissionais de uma empresa mais engajamento, entrega e resiliência, através do fortalecimento do relacionamento e propósito, levando ao estado de ação. “Esse estado pode ser ativado nos colaboradores por meio de técnicas, ferramentas e ambiente com DNA da Liderança Positiva, e isso interfere positivamente no nível de entrega e produtividade e engajamento da equipe”, destaca a coach, que, nos dias 22 e 23 de junho, realizará curso de Formação Liderança Estratégica Positiva, na Fiema, em São Luís.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte