Criminosos

Dupla é presa por decisão judicial na Vila Embratel

Luciano da Cunha e Benício Martins Costa são acusados de vários crimes praticados na Ilha, entre eles assassinatos e arrombamento de residências

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Luciano da Cunha e Benício Martins presos ontem por vários crimes
Luciano da Cunha e Benício Martins presos ontem por vários crimes (Dupla)

SÃO LUÍS - Os faccionados Luciano da Cunha Pinheiro e Benício Martins Costa Pereira, foram presos ontem na Região Metropolitana de São Luís em cumprimento de uma ordem judicial. A polícia informou que os detidos, além de serem acusados de organização criminosa, suspeitos, também, de assassinato, tentativa de homicídio e de expulsarem moradores na Vila Embratel.

Os detidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do Anjo da Guarda onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e logo depois foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O delegado informou que a ordem judicial cumprida ontem foi pela acusação de homicídio tentado. Os detidos, em companhia de outro criminoso, identificado como Ferdinan, tentaram arrombar a porta do apartamento de Magno Campelo, no Piancó.

Neste dia, Magno Campelo estava com sua esposa quando foi alvejado no abdômen e ainda ontem estava internado no Hospital Municipal Socorrão I, no centro, correndo risco de morte.

Ainda segundo o delegado, esses criminosos também são acusados de terem expulsado várias famílias, sob ameaças de morte, da rua Bom Futuro, no bairro da Vila Embratel. Eles também teriam matado a tiros o irmão de Magno Campelo, Wagner Campelo Moraes, em abril de 2017, no bairro do Goiabal. “Esses detidos são altamente perigosos e vão para Pedrinhas”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.