Política | Assembleia Legislativa

Deputados devem provocar discussão sobre previdência estadual

Oposição quer debater a situação do sistema previdenciário do Maranhão
Thiago Bastos12/06/2019 às 09h45
Deputados devem provocar discussão sobre previdência estadualDeputados da oposição querem debater na Assembleia Legislativa a situação do sistema previdenciário do MA (agência Assembleia)

A base oposicionista na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL) se prepara para sugerir discussão em plenário sobre a configuração atual do sistema previdenciário no Estado. Parlamentares entendem que é necessário que o Maranhão reveja o conjunto de regras contributivo para evitar colapso nas contas públicas.
Até o momento, o líder do Executivo, Flávio Dino (PCdoB), não dá sinais de que objetiva suscitar estes debates com sua base de apoio. Lideranças do Governo na Casa tentam postergar as discussões.
Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) manifestou preocupação com a arrecadação oriunda do fundo responsável pela previdência no âmbito estadual. Segundo técnicos do órgão, o fundo "quebraria" até meados de outubro deste ano.
Apoiadores do Governo admitiram que, nos últimos meses, foi necessário executar remanejamento orçamentário para garantir a quitação de aposentadorias e pensões.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte