Crise?

Depois de bom início, Sampaio tem queda de rendimento na Série C

Tricolor perde a segunda seguida na Série C e deixa o G-4; técnico começa a mostrar preocupação com a queda de rendimento da equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O Sampaio foi superado em casa, por 2 x 0, pelo Náutico, pela  7ª rodada da Série C
O Sampaio foi superado em casa, por 2 x 0, pelo Náutico, pela 7ª rodada da Série C (SAMPAIO X NAUTICO )

São Luís - Depois de um começo pro­missor, o Sampaio Corrêa volta a apresentar uma campanha irregular. A derrota por 2 x 0 para o Náutico foi a segunda seguida do time na Série C do Campeonato Brasileiro e pela primeira vez o Tricolor está fora do G-4 do grupo A. Com os cinco gols sofridos nos dois últimos jogos e o ataque passando em branco, a Bolívia Queria perdeu o quarto lugar exatamente para o Timbu por causa do saldo de gols. Diante desse cenário, o técnico Julinho Camargo já adiantou que deve fazer mudanças na equipe titular.

Julinho está preocupado por ter deixado o G4 e vê os adversários se distanciarem. “Primeira vez que a gente sai do G-4. A questão da defesa e a efetividade do ataque são pontos para colocar o dedo na ferida. Se for necessário trocar jogadores, farei isso. Quando o jogador está em um bom momento, ele fica. Quando não está, temos que lançar outro. Temos que analisar”, avaliou.

Para o treinador, faltou calma para os jogadores chegarem ao gol do Náutico. “Tivemos iniciativa do jogo, e a equipe do Náutico veio com o intuito de se defender e contra-atacar, o que conseguiu. Tivemos um bom volume de jogo, e eu falava que precisaríamos de competência na execução final, com cal­ma para fazer o gol. Jogar contra um time como o do Náutico, você tem três, quatro oportunidades, e precisa transformar isso em gols”, disse.

Contra o Náutico, Julinho Camargo disse que nem as mudanças que fez durante a partida surtiram efeito.
“Entendi que no segundo tem­po precisávamos de um centroavante mais efetivo e com presença de área. Creio que Ulisses entrou e nos deu isso. O Welder teve uma situação real de gol e o goleiro defen­deu. Foram algumas situações que ocorreram e no retorno do intervalo falei que a defesa precisava de muito foco, porque eles iam jogar por uma bola”.

Apesar de o Sampaio Corrêa não marcar um gol há mais de 180 minutos, Julinho Camargo disse que o time é ofensivo. “O desejo de ter um time mais solto em campo, todos temos. Quando tivemos Welder, Esquerdinha, João Paullo e Ulisses, tivemos quatro atacantes em campo, mas isso não nos deixou mais ofensivo. Entendo que na entrada do Ulisses e do Esquerdinha tivemos a ambição de buscar o resultado e mesmo assim tomamos o gol, em um erro defensivo bobo. Entendo que precisamos ter um equilíbrio e não dá para empilhar, três, quatro atacantes, mas isso não é sinônimo de efetividade”, completou.

Com a derrota, o Sampaio caiu para o quinto lugar no grupo A da Série C. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando encara o ABC, às 19h15, no Castelão. Os bastidores do clube mostram que Julinho Camargo está ameaçado e que uma nova derrota poderá significar sua demissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.