Cidades | Trabalho infantil

Ato de combate ao trabalho infantil reunirá entidades nesta quarta em São Luís

Haverá caminhada de conscientização sobre os prejuízos do trabalho infantil e a importância de assegurar direitos da criança e do adolescente
Assessoria12/06/2019

SÃO LUÍS - A 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís participa das atividades do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nesta quarta-feira (12). Haverá caminhada de conscientização sobre os prejuízos do trabalho infantil e a importância de assegurar os direitos da criança e do adolescente. A concentração será às 7h30, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro, com saída às 8h, em caminhada pela Rua Grande, no centro da capital.
Em São Luís, o ato está sendo organizado pelos órgãos integrantes da rede de combate ao trabalho infantil. Promovem o evento a Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão); Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MA); 1ª Vara da Infância e Juventude; Cerest Regional e Ministério Público do Trabalho; secretarias municipais de Educação e da Criança e Assistência Social (Semed e Semcas) e Senac, entre outras instituições.
Na segunda-feira, 10, o juiz titular da 1ª Vara da Infância, José Américo Abreu Costa, participou, na Superintendência Regional do Trabalho, no bairro Cohab, de reunião técnica para discutir o trabalho em rede o enfrentamento ao trabalho de crianças e adolescentes em São Luís. Presentes os representantes e profissionais das instituições integrantes da rede de combate ao trabalho infantil na capital.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte