Esporte | Série C

Voltou a má fase? Sampaio não perdia três jogos seguidos desde fevereiro

Tricolor chegou à sua terceira partida com derrotas, perdeu vaga no G-4 e repete série ruim do início da temporada
Eduardo Lindoso / O Estado 11/06/2019 às 19h48
Voltou a má fase? Sampaio não perdia três jogos seguidos desde fevereiro Sampaio perdeu por 2 x 0 para o Náutico na rodada passada (Divulgação/Náutico)

SÃO LUÍS – Quando parecia que a boa fase, de fato, havia chegado ao Sampaio Corrêa, as derrotas voltaram e o time começou a empilhar maus resultados nos seus últimos compromissos. São três derrotas seguidas e uma queda na tabela da Série C. Desde fevereiro, quando o Tricolor atravessou sua pior fase no ano, a equipe não tinha acumulado três derrotas em sequência, aliás, neste período, foram quatro, duas pelo Estadual, e mais duas pela Copa do Nordeste. A Bolívia Querida volta a campo, neste sábado (15), às 19h15, no Castelão, para enfrentar o lanterna ABC.

Com o tropeço em casa, na noite desta segunda-feira (10), quando perdeu para o Náutico, por 3 x 0, o time do técnico Julinho Camargo engatou uma sequência ruim, que culminou com a saída da equipe do grupo dos quatro classificados do Grupo A da Série C. E o sinal de alerta foi ligado.

“Primeira vez que a gente sai do G-4. A questão da defesa e a efetividade do ataque são pontos para colocar o dedo na ferida. Se for necessário trocar jogadores, irei fazer isso. Quando o jogador está em um bom momento ele fica e quando não está, temos que lançar outro. Temos que analisar”, comentou Julinho Camargo.

Desde o dia 23 de fevereiro, quando perdeu para o Maranhão, por 1 x 0, pelo Estadual, para em seguida vencer o Santa Quitéria, fora de casa, o Sampaio não perdia mais de dois jogos de forma seguida. A sequência ruim começou no dia 3, quando o Tricolor sucumbiu diante do CSA (0x1, Copa do Nordeste), em seguida, as derrotas foram contra o rival Moto Club, nos dias 9 e 17, do mesmo mês ( 1 x 0 e 1 x 0, pelo Estadual e Nordestão, respectivamente).

Daí em diante, a má fase ainda se estendeu, mas o time alternou entre vitórias e derrotas, e antes do revés contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Sampaio não acumulava três derrotas seguidas. Na Série C, inclusive, a equipe ostentava uma invencibilidade até a derrota para o Treze, na 6ª rodada.

Agora o Sampaio tem a chance de se reabilitar em casa, diante do lanterna ABC, que tem apenas uma vitória na competição.

Sequência de derrotas seguidas do Sampaio em 2019

02/02
Sampaio 0 x 1 CSA (Copa do Nordeste)
09/02
Moto Club 1 x 0 Sampaio (Estadual)
17/02
Moto Club 1 x 0 Sampaio (Copa do Nordeste)
23/02
Sampaio 0 1 x 0 Maranhão (Estadual)

Série atual

30/05
Sampaio 0 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)
02/06
Treze 3 x 0 Sampaio ( Série C)
10/06
Sampaio 0 x 2 Náutico (Série C)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte