Tentativa de latrocínio

Polícia procura bandidos que atacaram PM em agência bancária

Crime ocorreu na agência do Banco do Brasil no Jaracati; uma jovem que acompanhava o militar e um dos assaltantes foram baleados e estão hospitalizados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Rafael Yuri foi baleado e preso em seguida; seu comparsa está foragido
Rafael Yuri foi baleado e preso em seguida; seu comparsa está foragido (Yuri)

SÃO LUÍS - O ex-presidiário Caio Vinícius Araújo Costa ainda ontem era procurado pela polícia por ter tentado, em companhia de Rafael Yuri Araújo Pereira, assaltar e balear o soldado da Polícia Militar, Bernardo Gusmão Alves Júnior, e a sua amiga, Camila Ribeiro Sousa Cardoso, na noite do último domingo, no Banco do Brasil do Jaracati.

Ainda na manhã desta segunda-feira, 10, era possível encontrar rastro de destruição nessa agência bancária, com estilhaços de vidro espalhados pelo piso e as portas da frente destruídas. Na calçada havia cápsulas de bala. Uma pistola ponto 40 e munições foram encontrados no local por policiais militares.

A polícia informou que as vítimas foram abordadas pelos criminosos logo que entraram no banco para realizar um saque no caixa eletrônico. Os assaltantes exigiram dinheiro e ordenaram que vítimas deitassem no chão. Em seguida, os bandidos disparam vários tiros. Houve confronto entre os criminosos e o militar.

Durante o tiroteio, Camila Ribeiro foi baleada nas costas e estilhaços atingiram o joelho do policial militar. Um dos assaltantes, Rafael Yuri Araújo, também ficou ferido e preso ao dar entrada no Hospital Municipal Socorrão II.

Ele havia sido preso em dezembro do ano passado e tinha contra ele um mandado de prisão em aberto.

A jovem baleada nas costas foi socorrida e levada para um hospital um particular, no Jaracati. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de latrocínio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.