Mundial feminino

Marta treina e pode voltar ao Brasil no confronto diante da Austrália

Com essa participação no treino, a camisa 10 provavelmente estará em condições de atuar na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília)

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Marta em campo nesta tarça-feira (11) em treino da Seleção Brasileira
Marta em campo nesta tarça-feira (11) em treino da Seleção Brasileira (MARTA SELEÇÃO)

Montpellier - A atacante Marta apareceu entre as jogadoras que treinaram na manhã desta terça-feira em Montepellier, na França, e deu indícios de que pode estar apta a atuar no próximo compromisso da Seleção feminina na Copa do Mundo, nesta quinta-feira.4

Ela foi a campo e treinou normalmente com bola junto do restante do grupo que foi reserva ou entrou durante a vitória contra a Jamaica, no domingo. Enquanto isso, as titulares realizaram treino regenerativo, como Formiga e Andressa Alves.

Com essa participação no treino, a camisa 10 provavelmente estará em condições de atuar na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), diante da Austrália, que perdeu em sua estreia para a Itália. A situação do grupo C é liderança do Brasil, seguido de Itália, Austrália e Jamaica.

Na estreia, as meninas não precisaram de Marta para aplicar 3 a 0 nas jamaicanas – cabia mais, mas a goleira adversária foi decisiva. Cristiane chamou a responsabilidade e anotou os três tentos, um deles de falta, e colocou a Seleção como líder do grupo. Destaque também para as atuações de Andressa Alves e Debinha.

Marta teve uma lesão na coxa esquerda 15 dias antes da Copa do Mundial e foi desfalque da estreia da Seleção, no domingo. Desde então, ela vem passando por fisioterapia e, nesta terça-feira, apareceu no gramado ao lado das companheiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.