Mundial feminino

Favorito, Estados Unidos encaram Tailândia na estreia

As Ianques são as grandes vitoriosas da história da competição, com três canecos, inclusive, sendo as atuais campeãs mundiais

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Norte-americanas contam com um time equilibrado e estrelas
Norte-americanas contam com um time equilibrado e estrelas (EUA SELEÇÃO )

Reims - Apontada como grande favorita ao título, a seleção dos Estados Unidos faz a sua estreia na Copa do Mundo feminina de futebol nesta terça-feira, às 16h(de Brasília), quando enfrentam a frágil Tailândia no Estádio Auguste-Delaune, em Reims. As Ianques são as grandes vitoriosas da história da competição, com três canecos, inclusive, sendo as atuais campeãs mundiais.

As norte-americanas contam com um time equilibrado e estrelas como as atacantes Lindsey Horan e Alex Morgan. Já a Tailândia pode ser apontada como a equipe mais frágil deste Grupo F, que ainda reserva nesta terça-feira o embate entre o Chile e a Suécia, às 13h(de Brasília), no Estádio Roazhon Park, em Rennes. Os suecos podem ser apontados como os prováveis vencedores deste embate.

A terça-feira terá a sua série de jogos aberta às 10h(de Brasília), quando a Nova Zelândia e a Holanda se enfrentam em um jogo que tende a ser equilibrado. O embate fecha a rodada do Grupo E, que tem ainda Canadá e Camarões.

Pelo regulamento da Copa do Mundo as seleções se enfrentam em turno único dentro de seus respectivos grupos. Ao fim desta etapa, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, onde se juntarão às quatro melhores terceiras colocadas independentemente das chaves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.