COLUNA SOCIAL

ESPERADAS NO FESTIVAL GUARNICÊ

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

Zezé Motta está entre os convidados que vêm ao 42º Festival Guarnicê de Cinema. A atriz e cantora, consagrada internacionalmente pela versão para a telona de Xica da Silva, será uma das homenageadas do evento, que movimenta São Luís de 14 a 21 próximo. Nomes como Cléo Pires e Fernanda Vasconcelos também são aguardados. Mas ainda não confirmaram presença.

Os ares primaveris que deixam Nova York ainda mais encantadora deram a tônica do encontro entre Yasmin Morais e Emanuele Schiavotelo Mendonça, no fim de semana. A modelo, radicada na Big Apple, e a empresária desbravaram o reduto novaiorquino do momento, que compreendo o complexo imobiliário Hudson Yards. É lá onde está, por exemplo, o
Os ares primaveris que deixam Nova York ainda mais encantadora deram a tônica do encontro entre Yasmin Morais e Emanuele Schiavotelo Mendonça, no fim de semana. A modelo, radicada na Big Apple, e a empresária desbravaram o reduto novaiorquino do momento, que compreendo o complexo imobiliário Hudson Yards. É lá onde está, por exemplo, o "The Vessel" (A Embarcação), mirante monumental de estrutura futurística projetado por Thomas Heatherwick. Esse verdadeiro colosso da arquitetura - com 15 andares e 154 lances de escada -, ao fundo na foto das duas, se tornou um dos points mais frequentados da cidade.

Em tempo: curtindo férias em Nova York, Manu e o esposo, Altevir Mendonça, viveram de perto o tumulto que tomou conta da cidade ontem, após a queda de um helicóptero em um prédio em Manhattan. Uma área próxima de onde estão hospedados foi interditada. Mas, ainda bem, nada que gerasse grandes conturbações na programação do casal.

Em encontro literário no Rio, no inicio do ano, Zezé Motta entre o escritor Félix Alberto Lima e o poeta Salgado Maranhão. A atriz é aguardada em São Luís para o Festival Guarnicê de Cinema 2019
Em encontro literário no Rio, no inicio do ano, Zezé Motta entre o escritor Félix Alberto Lima e o poeta Salgado Maranhão. A atriz é aguardada em São Luís para o Festival Guarnicê de Cinema 2019

Falando em Cléo...
A produção do Guarnicê tenta conciliar a vinda dela ao São João da Thay, dia 19, com uma participação no festival. O filme "Legalidade", de Zeca Brito, que a traz no elenco, terá pré-estreia no evento. A agente da atriz, contudo, ainda não acertou sua presença.

Centro Cultural no Centro Histórico
É o que propõe Bianca Klamt no trabalho de conclusão de curso em Arquitetura pelo Centro Universitário Belas Artes (SP). O projeto, que será apresentado hoje, propõe a reurbanização do Aterro do Bacanga a partir da implantação de um centro cultural.

Sobre o projeto de Bianca...
O conceito se baseia na valorização do folclore e cultura popular. A ideia é inspirada em projetos em centros históricos de outras cidades que tem situação de orla, a exemplo do aterro do Flamengo, no Rio.

Marília em todos os cantos
O show que Marília Mendonça faz no "Arraiá 4 Mãos", no próximo dia 29, será a o primeiro em São Luís com o repertório do novo trabalho, "Marília em Todos os Cantos". A propósito: foi com este projeto que ela esteve aqui no ano passado, quando gravara o clipe de "Bye Bye" no Centro Histórico.

Quem mais vem?
Thales Lessa se apresenta no mesmo dia da "rainha da sofrência" no arraial da 4 Mãos. A programação começa nesta sexta, 14, no estacionamento do São Luís Shopping.

Ilha de Fé
Quase 20 anos após a antológica "Ilha Magnética", César Nascimento está de volta com uma canção enaltecendo São Luís. Parceria com o músico Márcio Negócio, a composição de agora é "Ilha de Fé", já em execução nas rádios locais.

São Luís em clipe
Para promover o novo hino à Ilha, um videoclipe com imagens de Meireles Júnior está circulando nas redes sociais. O material, aliás, é um casamento perfeito de música e cenas, trazendo toda a exuberância das tradições culturais juninas e belezas naturais e arquitetônicas ludovicenses.

A propósito...
O clipe de "Ilha de Fé" é um oferecimento da Fribal. Fruto do entusiamo da diretora de marketing Maria Fernanda Oliveira, que coparticipa da produção de Meireles Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.