São João

Cultura e tradição nos arraiais indoor

Arraiais do Ilha e do Rio Anil prosseguem hoje com programação animada, incluindo grupos de bumba meu boi, quadrilhas, cacuriá, dança do boiadeiro e brincadeiras juninas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Boi de Axixá se apresenta amanhã no Arraial do Ilha
Boi de Axixá se apresenta amanhã no Arraial do Ilha (Boi de Axixá )

São Luís - As festas juninas seguem animadas em São Luís. A programação acontece também nos shoppings, como é o caso do “Arraial do Ilha”, no Shopping da Ilha, e do Arraial do Rio Anil, no Rio Anil Shopping, que recebem numeroso público. A festança tem início por volta das 16h.

Hoje, no “Arraial do Ilha”, realizado em parceria com o Imirante.com, a programação começa com músicas juninas, seguidas de brincadeiras de São João para a criançada, Quadrilha Flor do Amor, Boi Sonho de Magnólia e Cacuriá de Dona Teté. Um dos mais esperados é o Cacuriá de Dona Teté, grupo criado pela cantora e compositora Almerice da Silva Santos, a Dona Teté, falecida em 2011. O ritmo é sensual e a apresentação sempre atrai as atenções.

“O arraial é bastante movimentado, com a presença principalmente das famílias, que vão também em busca das comidas típicas e da programação especial infantil, como as brincadeiras juninas valendo prêmios, todas comandadas pelo DJ Claudinho Polary. É o maior arraial indoor de São Luís, contando com o melhor da cultura maranhense”, destacou Cíntia Araújo, apresentadora oficial da pelo portal Imirante.com.

Amanhã, a programação continua com músicas e brincadeiras juninas, Grupo Musical da PMMA, Dança do Boiadeiro da Cidade Operária e Boi de Axixá, que está celebrando seis décadas de existência. O boi tem no comando Leila Naiva, que no último sábado prestou homenagens a empresas, profissionais e instituições que contribuíram para a trajetória de sucesso da manifestação folclórica. Na ocasião, o boi também foi batizado e está pronto para as apresentações nos arraiais.

Rio Anil
No Arraial do Rio Anil Shopping, realizado em parceria com a rádio Mirante FM, a terça junina também vai começar por volta das 16h, com músicas juninas e brincadeiras comandadas por Heloísa Batalha.
Por volta das 18h, se apresenta o Boi Brilho do Sesc, e às 19h, Quadrilha Flor do Amor e Cacuriá Assa Cana. Amanhã, depois das músicas juninas e das brincadeiras com Heloísa Batalha, tem cacuriá Filhas Herdeiras, Dança Portuguesa Princesa de Lisboa e Boi Pirilampo. l

Serviço

O quê

Programação no Arraial do Ilha e no Arraial do Rio Anil

Quando

Hoje, a partir das 16h

Onde

Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.