Mundial feminino

Cristiane assume a vice-artilharia brasileira em mundiais

Atacante, que fez três gols na estreia da Seleção Brasileira, se tornou a 2ª colocada entre as brasileiras que mais marcaram em Copas do Mundo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Cristiane comemora gol do Brasil na estreia da Copa do Mundo
Cristiane comemora gol do Brasil na estreia da Copa do Mundo (CRISTIANE SELEÇÃO )

PARIS - A atacante Cristiane brilhou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina ao marcar três gols contra a Jamaica neste domingo. O hat-trick também significou uma marca importante para jogadora, que passou a ser a segunda colocada na lista de artilheiras em mundiais pelo Brasil.

A camisa 11 chegou aos dez gols marcados e ultrapassou Sissi, que tem sete tentos pela Seleção. A líder do ranking é Marta, que tem 15 gols marcados com a amarelinha. Katia Cilene e Pretinha completam o top 5 de goleadoras, com seis e cinco gols, respectivamente.

Foi o primeiro hat-trick na Copa do Mundo Feminina de 2019. Além disso, foi apenas a terceira vez na história da Seleção Brasileira que uma jogadora marca três gols em uma única partida. Os outros dois hat-tricks foram marcados por Pretinha e Sissi, ambos na goleada de 7 x 1 sobre o México, no Mundial sediado nos Estados Unidos em 1999.

Argentina empata com o Japão

O Japão decepcionou na estreia da Copa do Mundo ao empatar sem gols com a Argentina no jogo de abertura de ontem. Mas o resultado que foi frustrante para o time nipônico, do lado argentino foi muito comemorado, já que foi o primeiro ponto conquistado pela seleção na história dos Mundiais. Essa é apenas a terceira participação da Argentina em Copas.

Vindo de duas finais seguidas, o Japão é apontado como uma das principais seleções na França e era considerado franco favorito diante da Argentina, que não tem muita tradição na modalidade. Com uma atuação abaixo do esperado, as japonesas pecaram nas finalizações apesar de dominar a posse de bola durante o jogo inteiro. Além disso, foram poucas as tentativas de fora da área e as jogadas em triangulações.

Artilheiras do Brasil

15 – Marta
10 – Cristiane
7 – Sissi
6 – Kátia Cilene
5 – Pretinha
3 – Rosana
2 – Cidinha, Daniela Alves, Formiga e Roseli
1 – Andressa Alves, Elane, Erika, Maicon, Nenê, Raquel e Renata Costa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.