Política | Repercussão

Manifestantes pedem prisão de Moro e Lula Livre em Brasília

Movimento aconteceu após divulgação de mensagens do ministro obtidas após invasão de telefone
O Estado MA10/06/2019 às 17h53
Manifestantes pedem prisão de Moro e Lula Livre em BrasíliaManifestação aconteceu em Brasília na manhã de hoje (Reprodução)

Manifestantes pediram a anulação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do ministro Sergio Moro na manhã desta segunda (10) em Brasília.

A manifestação foi organizada após a divulgação de reportagens que revelaram trocas de mensagens entre o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. O conteúdo foi publicado no site Intercept. As reportagens afirmam que Moro, quando juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, orientou ações e cobrou novas operações dos procuradores em conversas no Telegram.

Nas mensagens Dallagnol também se mostra preocupado com a solidez das acusações apresentadas contra Lula para condená-lo como beneficiário do triplex no Guarujá. O imóvel teria sido entregue ao petista pela empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte