Repercussão

Manifestantes pedem prisão de Moro e Lula Livre em Brasília

Movimento aconteceu após divulgação de mensagens do ministro obtidas após invasão de telefone

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Manifestação aconteceu em Brasília na manhã de hoje
Manifestação aconteceu em Brasília na manhã de hoje (Lula Livre)

Manifestantes pediram a anulação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do ministro Sergio Moro na manhã desta segunda (10) em Brasília.

A manifestação foi organizada após a divulgação de reportagens que revelaram trocas de mensagens entre o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. O conteúdo foi publicado no site Intercept. As reportagens afirmam que Moro, quando juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, orientou ações e cobrou novas operações dos procuradores em conversas no Telegram.

Nas mensagens Dallagnol também se mostra preocupado com a solidez das acusações apresentadas contra Lula para condená-lo como beneficiário do triplex no Guarujá. O imóvel teria sido entregue ao petista pela empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.