Saúde

HU-UFMA realizará Mutirão de Espirometria

Exame que prova a função pulmonar do indivíduo será realizado em alusão ao Dia Nacional da Asma, no dia 21

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Exame verifica a função pulmonar do paciente
Exame verifica a função pulmonar do paciente (espirometria)

Entre os dias 13 e 14 de junho, o Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), por meio da Unidade de Marcação de Consultas e Exames, em parceria com a Boehringer Ingelheim do Brasil, promoverá o Mutirão de Exames de Espirometria – exame que prova a função pulmonar do indivíduo, realizado por médico pneumologista e fisioterapeuta. A ação é alusiva ao Dia Nacional da Asma, comemorado no dia 21 de junho, a iniciativa objetiva promover o diagnóstico de doenças respiratórias, de forma a reduzir a demanda reprimida do Estado do Maranhão.

A espirometria permite o registro de vários volumes e dos fluxos de ar. O atendimento acontecerá das 08h às 12h, e das 14h às 17h, com 20 atendimentos por turno. Totalizando 80 atendimentos nos dois dias de Mutirão, que ocorrerá nas dependências do anexo Lilian Flores, localizado na Rua das Hortas – 120, Centro – São Luís/MA. Além de exames, a ação contará com atendimento médico e ação educativa sobre Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – DPOC.

A assistência a população será realizada por agendamento prévio. O usuário deverá procurar a CEMARC, em horário comercial, ou a Central de Marcação de Consultas e Exames da Unidade Presidente Dutra, das 14h às 16h, munido de Identidade (RG), Cartão do SUS, comprovante de endereço com CEP, encaminhamento médico, e um número de telefone para concluir o agendamento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.