Esporte | Brasileirão

Fluminense e Flamengo duelam no estádio Maracanã

Equipes, que vivem momentos distintos na temporada, chegam para o duelo por objetivos diferentes no campeonato
Gazetapress09/06/2019 às 07h00
Fluminense e Flamengo duelam no estádio MaracanãBruno Henrique na preparação do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

Rio de Janeiro (RJ) - Fluminense e Flamengo fazem o clássico da oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). As duas equipes chegam de maneira distinta para este duelo. O Rubro-Negro vem embalado pelos triunfos por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela jornada passada, e pelo 1 a 0 sobre o Corinthians, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez o caminho oposto. No fim de semana passada caiu diante do Athletico Paranaense por 3 a 0 e na quarta-feira foi eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro, após empate por 2 a 2 nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar da diferença dos momentos, os flamenguistas esperam um duelo equilibrado. "Tem tudo para ser um grande jogo, pois são duas equipes que jogam para frente, em busca de gols. Acredito em um clássico franco e aberto, pois as equipes não vão querer mudar seu estilo. O Flamengo vai tentar presisonar, mas o nosso desafio para chegarmos a vitória será encontrar a melhor maneira de neutralizar o ataque do Fluminense, que também conta com muita qualidade", disse o zagueiro Léo Duarte.

Os tricolores, por sua vez, para conseguirem este equilíbrio sabem que precisam progredir. "O Fluminense vem buscando evoluir de um jogo para o outro e estamos deixando muito espírito de luta e empenho dentro de campo. O torcedor pode ter a certeza de que contra o Flamengo está vontade vai continuar em alta. O nosso pensamento é de ir a campo e conseguir um resultado que nos melhore a condição dentro do Campeonato Brasileiro. Precisamos dos três pontos", disse o lateral-direito Gilberto.

Escalações

Em termos de escalação, o Flamengo vai repetir o time que derrotou o Corinthians, já que segue sem poder contar com o volante Gustavo Cuéllar, servindo à seleção colombiana que se prepara para a disputa da Copa América.

Pelo lado do Fluminense, Fernando Diniz conta com o retorno do atacante Marcos Paulo, que estava servindo à seleção portuguesa no Torneio de Toulon. Ele rertorna na vaga de Brenner, mas este pode poermanecer no time caso João Pedro seja vetado. O jovem está com uma gripe muito forte.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X FLAMENGO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Luciano e João Pedro (Brenner)
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Marcelo Salles

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte