Alternativo | Banda indie

Banda Tusq anuncia turnê no Brasil em julho

Banda alemã volta para o país para seis shows que passam por São Paulo, Maringá, Santo André, Curitiba e Araraquara
Com informações de assessoria09/06/2019 às 00h05
Banda Tusq anuncia turnê no Brasil em julhoBanda Tusq realizará terceira turnê no Brasil (Divulgação)

SÃO PAULO- Após se apresentarem como atração internacional na Virada Cultural Paulista em 2014, a banda alemã de indie rock Tusq volta ao Brasil em julho de 2019 para realizar a terceira turnê pelo país, trazendo o show do álbum The Great Acceleration, lançado em 2018.

O Tusq se apresentará dia 5 de julho noZ Largo da Batata, em São Paulo, 6/7 no Tribos’s Bar, em Maringá, na festa Sonic Flower Club, 9/7 no Rising Power Estudios, em Santo André e 10/7 no Jokers, em Curitiba. Dia 11/7 o grupo será um dos headliners do festival Araraquara Rock, em Araraquara e finaliza o giro brasuca dia 12/7 em São Paulo, na Casa do Mancha, no evento Eu Te Amo Records Apresenta.

Cantando em inglês e com influências que vão do rock britânico ao som alternativo norte-americano das décadas de oitenta e noventa, o grupo foi formado em 2009 em Berlim e Hamburgo por músicos veteranos da cena musical da Alemanha. Seus integrantes também fazem parte de famosas bandas como D-Sailors, Terrorgrupe e Schrottgrenze.

Em 2010, o Tusq lançou o primeiro álbum, Patience Camp, e o segundo, Hailuoto, chegou em 2013. Muito elogiados pela crítica musical da Europa, os discos colocaram a banda nos principais festivais da Alemanha, como Rolling Stone Weekender, Hurricane, Highfielde Area4. Também tocaram ao lado de conhecidos nomes da cena alternativa mundial como The Flaming Lips, Father John Misty, Nada Surf, The Breeders, Teenage Fanclub, Ryan Adams, New Model Army, entreoutros.

No final de 2018, lançaram o terceiro álbum, The Great Acceleration, que conta com a produção de Gordon Raphael (The Strokes), mixagem de Kalle Gustafsson (The Soundtrack of Our Lives), arte de Eric Drooker (Faith No More) e participação do guitarrista brasileiro Edgard Scandurra (Ira!) na música Different Planet.

Tusq é indie, rock e folk. É contagiante. Suas canções são repletas de melodias e refrões pegajosos. Quem gosta de artistas como Arcade Fire, R.E.M., Hüsker Dü, Wilco, Teenage Fanclub, Idlewild e afins, vai se encantar pelo som deles.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte