Série D

Avançou! Moto atropela o Atlético (RR) e se classifica para o mata-mata

Papão fez 5 x 0 na equipe de Roraima e, com 14 pontos, avançou com líder da sua chave e vai encarar o Floresta (CE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Wallace Lima fez dois gols na vitória motense
Wallace Lima fez dois gols na vitória motense (WALLACE LIMA MOTO )

SÃO LUÍS - Diante do adversário mais fraco da chave, o Moto Club fez sua parte: goleou. Fez 5 x 0 sem piedade e garantiu vaga na próxima fase da Série D, com a vantagem de avançar como líder do Grupo A3. O Papão bateu o Atlético (RR), na noite deste domingo (9), no Estádio Castelão, com dois gols do goleador Wallace Lima, e com Vitor Salvador, Diego Renan e Wallace Marques completando o passeio. Na próxima fase, o time maranhense pega o Floresta ( CE), ainda sem data definida.

Primeiro tempo tranquilo

Sabendo da fragilidade do adversário, o Moto Club começou a partida partindo para cima do Atlético. Com boa movimentação nas duas laterais, com Diego Renan na direita e o jovem Paulinho na esquerda, o Papão subia ao ataque sempre com perigo. Muito acionado neste início de jogo, o meia-atacante Evandro Russo era a melhor opção ofensiva. E foi com ele que o primeiro gol saiu aos sete minutos: o rápido camisa 11 avançou, e deu lindo passe para o atacante Wallace Lima, que acertou uma bomba para fazer o primeiro dos donos da casa, e o quarto gol dele com a camisa rubro-negra: 1 x 0.
Evandro estava endiabrado e seguiu sendo perigoso. Aos 10 minutos ele fez jogada individual e mandou um chute de fora da área, que passou com perigo perto do gol do goleiro Big. Aos 16, Big salvou o Atlético. Oliveira tabelou com Evandro Russo, sempre ele, e mandou chutaço para grande defesa de Big.

Mesmo com a vantagem no placar, o time do Moto seguiu pressionando. Aos 27, Evandro Russo botou na área do Atlético, a bola ficou “viva”, sem ninguém para afastar. Então Vítor Salvador chegou chutando, mas errou o alvo e perdeu grande chance. Se ficou decepcionado com este erro, Salvador iria se redimir no final desta primeira etapa. Quando todos acreditavam que o Moto iria para o vestiário com o placar mínimo. Aos 43 minutos, o volante tabelou com Márcio Diogo, entrou na área do Atlético, driblou o goleiro Big e fez um belo gol: 2 x 0 Papão. Placar que deixou a torcida motense mais calma.

Papão amplia na 2ª etapa

Bem tranquilo no placar, após o bom primeiro tempo, o Moto ampliou sua vantagem logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Oliveira cruzou do meio-campo para o atacante Wallace Lima desviar de cabeça e marcar o segundo dele no confronto: 3 x 0 com certa facilidade. Aos 13 quase Wallace Lima faz o seu terceiro. Evandro Russo cruzou para o camisa 9, que cabeceou com muito perigo sobre o gol.

No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Wallace Marques. Evandro Russo bateu escanteio curto para Oliveira, que cruzou para o defensor subir para aumentar a goleada: 4 x 0. E mesmo com uma grande quantidade de gols sofridos, o goleiro Big continuava sendo o melhor da equipe de Roraima. Aos 21 minutos Diego Renan fez bela jogada individual, entrou na área atleticana e chutou forte, para mais uma boa defesa de Big. Logo em seguida, aos 23 minutos, Diego Renan cruzou para Wallace Lima, que acertou a trave em mais uma bola de cabeça.

E Diego Renan, que fez boa partida, deixou o dele. Aos 30 minutos, o lateral recebeu passe de Gleissinho e, de cabeça, fez o quinto do Papão: 5 x 0 no Castelão.

Com goleada no placar, e o primeiro lugar do Grupo A3, que era o objetivo da equipe, o Moto Club diminuiu o ritmo e só esperou o fim do jogo para comemorar a classificação à próxima fase da Série D.

Ficha técnica

Moto Club 5 x 0 Atlético (RR)

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: Domingo, 9 de Junho de 2019

Árbitro: Djalma Alves de Lima Filho (PI)

Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

Moto

Rodolfo; Diego Renan, Wallace Marques, Wellyson e Paulinho; Lucas Hulk (Bruno Henrique), Vitor Salvador e Oliveira; Evandro Russo (Gleissinho), Wallace Lima e Márcio Diogo (Henrique).

Técnico: Wallace Lemos

Atlético (RR)

Big; Turbulência, Dedé, Jerferson Santana (Ronaldo) e Hugo; Paulo Sérgio (Breno), Petinha, Moarcir e Kaká; Romário e Netinho.

Técnico: Wado Caldas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.