São João

Tributo a um cantador em São José de Ribamar

João Chiador, falecido em 2017, será homenageado em evento neste sábado, às 18h, na cidade balneária de São José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
João Chiador
João Chiador (João Chiador )

São Luís - Um dos mais marcantes cantadores de bumba meu boi do Maranhão, João Chiador, falecido em agosto de 2017, ganha um tributo neste sábado, na cidade balneária de São José de Ribamar. O evento acontecerá às 18h, no Parque Terezinha Jansen, na orla marítima do município.

A programação inclui apresentações do Tambor de Crioula Estrela de Luz, do Bairro de Fátima, Boi de Morros, show com Warllysson Diniz e Roberto Ricci e as participações especiais de Zé Alberto (Boi Famosão), Galvão (Boi do João Paulo), Berg (Boi da Madre Deus), Bebê (Boi de Santana), Egídio (Boi de Panaquatira) e Jaime (Boi de Tajaçoaba).

O “Tributo a João Chiador” contará ainda com a presença de outros grupos folclóricos, entre eles, Boi de São José de Ribamar, Boi da Maioba, Boi de Juçatuba, Boi de Mititiua e Boi de São José dos Indíos. No intervalo das apresentações, haverá exibição de um documentário sobre o homenageado.

Segundo Analice Reis, filha do cantador, o objetivo do evento é contribuir para que a memória de João Chiador não se perca no tempo. “Queremos que a trajetória dele na cultura popular maranhense seja conhecida pelas novas gerações, razão pela qual pretendemos fazer esse tributo anualmente. Ele, inclusive, já foi incluído no calendário de eventos oficiais de São José de Ribamar”, disse.

Serviço

O quê

Tributo a João Chiador

Quando

Neste sábado, às 18h

Onde

Parque Terezinha Jansen, na orla marítima de São José de Ribamar

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.