Cidades | TRABALHO INFANTIL

Maranhão tem mais de 140 mil casos de trabalho infantil

De acordo com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, estado é o segundo que mais contabiliza casos na Região Nordeste e o quarto no ranking nacional; campanha de enfrentamento foi lançada no estado
Igor Linhares / O Estado08/06/2019

O Maranhão é o segundo estado da Região Nordeste que mais tem crianças e adolescentes (5 anos a 17 anos) em situação de trabalho infantil, ficando atrás apenas da Bahia. No panorama nacional, o estado ocupa a quarta posição, de acordo com dados di­vulgados pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).
Atualmente, 147 mil crianças e adolescentes maranhenses têm, diariamente, a infância violada por uma realidade que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deve ser combatida não só pelo estado, mas pela sociedade e família do menor em função indevida. Próximo 12 de junho, é instituído o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Maranhão lançou campanha de enfrentamento na sexta-feira (7).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte