Reconhecimento

Albérico Filho recebe "Prêmio Prefeito Empreendedor" do Sebrae

Prefeito de Barreirinhas foi premiado por projeto que incentiva a sustentabilidade nos Lençóis Maranhenses

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Albérico Filho)

O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho (MDB), foi um dos premiados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), durante a semana, com o “Prêmio Prefeito Empreendedor”.

O emedebista foi premiado na categoria Inovação e Sustentabilidade, pelo projeto “Voucher Digital Barreirinhas: Gestão e Sustentabilidade Turística”, que incentiva a sustentabilidade nos Lençóis Maranhenses.

No total, foram 14 gestores municipais de todas as regiões do país na final da disputa, que este ano teve 1.160 projetos. Para o Sebrae, os números atestam a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEI) nos municípios.

Instituído em 2001, o prêmio já recebeu mais de 10 mil projetos e teve 94 ganhadores em nível nacional.

Durante o evento, o presidente da instituição, Carlos Melles, ressaltou a importância das propostas apresentadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, que são responsáveis por movimentar a economia de milhares de municípios brasileiros.

Para Melles, a noite desta quarta-feira foi uma celebração, ao dar as boas-vindas aos prefeitos concorrentes ao prêmio. “É uma noite vitoriosa e a mais alegre que o Sebrae tem”, afirmou o presidente, ressaltando que todos os 144 gestores presentes já eram vencedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.