Facção

Polícia prende suspeitos de homicídio no São Raimundo

Crime, que ocorreu em março, teria sido praticado por membros de uma facção que atuam na região; corpo da vítima até hoje não foi localizado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Três integrantes de uma facção criminosa com base no Rio de Janeiro, identificados como Alexandre Santos Silva, Luís Henrique Lima Fernandes Filho e Layane Santos Santana, foram capturados ontem acusados de terem assassinado e enterrado Marcelo Alves dos Reis na reserva da Aeronáutica, na área do São Raimundo.

O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), informou que a vítima era moradora do Sol e Mar e havia desaparecido desde o dia 3 de março, após sair de casa para se encontrar com sua namorada, no bairro do São Raimundo.

A adolescente, que está grávida, foi ouvida pela polícia e disse que havia sido ameaçada de morte pelos faccionados e obrigada a atrair Marcelo Alves para o São Raimundo onde ele foi atacado pelos criminosos. O jovem foi levado para a área de matagal da Aeronáutica, onde foi morto. “A polícia está trabalhando para encontrar o corpo da vítima e identificar os outros acusados desse crime”, declarou o delegado.

Mais prisão

Uma equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) prendeu ontem, em cumprimento de uma ordem judicial, Helrion Rodrigues dos Santos, de 23 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada de roubar veículos de luxo e cometer outras ações criminosas na Ilha.

Ainda na semana passada, a polícia já havia tirado de circulação dois integrantes desse bando, Laylson Pereira Sousa, de 22 anos, e um adolescente, de 17 anos. A polícia informou que esse adolescente tem passagem por tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.