Política | Bloqueio

Deputados são impedidos de vistoriar empresa e posam rindo para a foto

Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa não conseguiram ter acesso à Eneva, no Porto do Itaqui
06/06/2019 às 17h58
Deputados são impedidos de vistoriar empresa e posam rindo para a fotoDivulgação

Uma comitiva de deputados estaduais que integram a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa foi impedida de ter acesso à sede da Eneva, empresa que realiza exploração de gás natural em Santo Antônio dos Lopes e que tem escritório no Porto do Itaqui.

Os deputados Fábio Macêdo (PDT) - presidente da comissão -, Leonardo Sá (PR), Wendel Lages(PMN), Zito Rolim (PDT), Ciro Neto (PP) e Antônio Pereira (DEM) ficaram do lado de fora.

Apesar disso, eles posam com sorrisos para a foto, utilizada pela comunicação institucional no site oficial da Assembleia Legislativa.

A comitiva estava acompanhada do diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), Ribamar Carvalho, e de técnicos do órgão, para fazer uma visita técnica de surpresa à empresa.

Crítica

Apesar de posarem com sorrisos para a foto, deputados criticaram a postura da empresa.

“A comissão veio acompanhada do diretor do Inmeq, órgão fiscalizador que pode chegar a qualquer momento, por ter esse papel, para acompanhar como está a atuação da Eneva. Fomos surpreendidos pela postura da empresa, que não quis nos receber. Nós que somos os representantes do povo e ela que explora algo tão valioso dos maranhenses, o gás natural”, afirmou Fábio Macedo.

“Ser barrado nos decepciona e a empresa tem o meu repúdio em nome de todos os deputados da comissão. Com certeza, esta postura nos envergonha muito pela empresa ter esse papel de exploradora do nosso gás natural. Vamos tomar as providências necessárias”, assegurou o parlamentar.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte