Esporte | LBF

Ala do Sampaio Basquete vai comandar time no Jogo das Estrelas

Rapha Monteiro, ala do Tricolor, foi escolhida pelo público como capitã de um dos dois times da disputa, que será neste sábado (8)
06/06/2019 às 16h15
Ala do Sampaio Basquete vai comandar time no Jogo das EstrelasRapha Monteiro, ala do Sampaio, será capitã de uma das equipes do evento (Marina Gouvêa/LBF)

SÃO LUÍS – A Liga de Basquete Feminino (LBF) realizará, no dia 8 deste mês, em Araraquara, no ginásio Gigantão, os Jogo das Estrelas. O evento, que começa 18h30, terá também um Concurso de Enterradas, Desafio de Habilidades e Torneio de 3 pontos. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento. A ala do Sampaio Basquete, Rapha Monteiro foi escolhida pelo público como capitã de um dos dois times da disputa.

O critério para a votação deste ano foi muito parecido com o da NBA, que teve capitães escolhendo seus times a partir do elenco designado pelo público. Cada fã de basquete selecionou dois quintetos ideais, além dos dois treinadores. Técnicos, capitãs das dez equipes e imprensa também votaram. As duas jogadoras que tiveram o melhor coeficiente na votação foram Aline Moura, pivô do SESI Araraquara, com 52,2 pontos, e Rapha Monteiro, ala do Sampaio Basquete, com 45,5 pontos.

Sampaio perde mais uma

Comandada mais uma vez por Érika de Souza, que reestreou no Recife nesta quarta (5), a Uninassau/ Cabo de Santo Agostinho continuou sua ascensão na LBF CAIXA 2019 ao vencer o clássico do nordeste contra o Sampaio Basquete por 71 a 55, no ginásio Wilson Campos, na capital pernambucana.

A equipe treinada por Roberto Dornelas voltou a vencer a maranhense após dois anos e três meses – o último triunfo havia sido na temporada 2016/17 – e agora figura na quinta posição na temporada, com 8 vitórias em 14 jogos e 57% de aproveitamento. Já o Sampaio manteve a vice-liderança, agora com 75% de aproveitamento em 12 jogos (9V-3D).

Na terça-feira (4) os times ficaram definidos desta forma:

TIME ALINE MOURA:

Aline Moura (claro), Gretter e Lays na armação, Patty, Iza Sangalli, Ramona e Erika nas alas, Silvinha, Leticia, Gil, Barbara e Glenda no pivô. Técnicos: Antonio Carlos Vendramini e Daniel Wattfy.

TIME RAPHA MONTEIRO:

Rapha (claro), Casanova e Débora na armação, Ariadna, Iza Andrade, Tati Pacheco e Tassia nas alas, Gabriela, Mari Dias, Simone, Jennifer e Milton no pivô. Técnicos: Cristian Santander e Bruno Guidorizzi.

JOGO DAS ESTRELAS LBF CAIXA 2019

8 de junho – Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP

Abertura dos portões: 14h30; Desafios: 18h30

Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária, Araraquara– SP

Ingressos: trocados por 1kg de alimento não-perecível


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte