Cultura pop

Segunda edição do On Pix está confirmada para 2020

Novidades serão divulgadas ao longo do ano nas plataformas do Grupo Mirante e Volts; a edição 2019 mostrou o potencial do público maranhense que consome cultura pop e abriu caminho para edições ainda maiores no futuro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Personagens de grandes heróis do cinema mundial marcaram presença na edição do ON Pix 2019
Personagens de grandes heróis do cinema mundial marcaram presença na edição do ON Pix 2019 (Diego Chaves)

SÃO LUÍS - A primeira edição do On Pix, realizada no último dia 25 de maio 2019, reuniu cerca de 2.500 pessoas no Centro de Convenções de São Luís. O evento, focado no maranhense que é fã de cultura pop, também contou com a participação de famílias inteiras, casais, jovens, idosos e crianças.

Num segmento marcado pela produção independente de eventos e encontros, o On Pix representa um primeiro passo para a potencialização e profissionalização desse mercado no Maranhão. Tanto pelo formato do evento quanto pelos envolvidos na realização do projeto: Grupo Mirante, o maior grupo de comunicação do estado que envolveu todos seus seis veículos na divulgação e cobertura do projeto; e Volts, principal plataforma maranhense especializada em cultura pop.

O On Pix foi, ainda, o primeiro evento de cultura pop do Maranhão a contar com um time de grandes patrocinadores: São Luís Shopping, Fanta, Grupo Bradel (SKY), Wizard e Via Mundo. Dentro do evento, junto com os mais de 11 estandistas, foram oferecidos produtos de graça, atividades valendo brindes como descontos, cursos gratuitos e até vídeo games.

As milhares de pessoas que passaram pelo On Pix puderam acompanhar duas programações paralelas - uma focada nas atrações nacionais e competições, e a outra focada no talento maranhense. Crianças se encantavam com os cosplays e a galera do K-Pop se dedicou horas dançando na arena criada especialmente para eles.

Lembranças do evento

A edição do On Pix em 2020 está confirmada. Até lá, o público será abastecido de lembranças do primeiro evento e novidades a respeito da nova edição, também com objetivo de educar o público ao formato do festival: programações simultâneas, feitas para o fã de cultura pop e que exige energia para imergir nas atividades do evento ao longo do dia.

A experiência do On Pix é diferente de ir a um local assistir uma palestra. Não é como acompanhar um espetáculo nas confortáveis poltronas de um teatro. Imersão é o palavra.

A edição 2019 apenas mostrou o potencial do público maranhense que consome cultura pop. Abriu caminho para edições ainda maiores no futuro. E da mesma forma que o On Pix está aberto às possibilidades que virão, o público deve, da mesma forma que na primeira edição, fortalecer o evento ano após ano. Os caminhos são promissores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.