Show

Orlando Maranhão se apresenta nesta quinta-feira no projeto Pátio Aberto

Programação gratuita terá repertório de xotes, xaxados, baiões e cocos e acontece no Centro Cultural Vale Maranhão

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Orlando Maranhão se apresenta nesta quinta-feira no projeto Pátio Aberto
Orlando Maranhão se apresenta nesta quinta-feira no projeto Pátio Aberto (Orlando Maranhão )

SÃO LUÍS- O Centro Cultural Vale Maranhão ( Centro) realiza nesta quinta-feira, às 19h, mais uma edição do projeto Pátio Aberto, com show de Orlando Maranhão e Banda Chicotada.

Orlando é natural de Codó, na Região dos Cocais, onde há grande influência do forró pé de serra, Orlando herdou o amor pela música do pai e do avô sanfoneiros. No repertório xotes, xaxados, baiões e cocos de Luiz Gonzaga, João do Vale e Jackson do Pandeiro, além de suas próprias composições que falam dos costumes do povo nordestino e sobre o meio ambiente. O cantor é acompanhado pela Banda Chicotada, formada por Robson Antônio (sanfona e vocal), Jailson Silva (guitarra e vocal), Giordano Haydar (bateria), Caio Mo reira (zabumba) e Antônio Amadeus (triângulo/pandeiro).

Também amanhã e sexta - feira (7), acontece a oficina Técnicas de Escultura em Arame e Papel, com o Grupo Serpentina. A turma vai estar reunida, aprendendo a técnica e produzindo durante esses dois dias, de 14h às 18h. A oficina envolve a arte da colagem de papel sobreposto em estruturas de arame, dando forma e contorno a modelos tridimensionais. O grupo Serpentina nasceu no Carnaval de 2016 e sempre se apresenta com uma grande serpente de 15 metros, confeccionada em armação de arame e papel, a Serpentina. Carga horária: 20h - Vagas: 20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.