Geral | Perda

Morre, aos 77 anos, o médico e desportista Cassas de Lima

Ortopedista deixa importante legado para a saúde a para o esporte do Maranhão
Daniel Matos05/06/2019 às 11h22
Morre, aos 77 anos, o médico e desportista Cassas de Lima Cassas de Lima era médico e desportista apaixonado pelo Moto Club (Blog Futebol Maranhense)

Morreu nesta quarta-feira, por complicações de saúde, o ortopedista Antônio José Cassas de Lima, aos 77 anos, um dos médicos mais renomados de sua geração, que dedicou toda a sua vida à medicina e ao esporte.

Cassas era natural de Vargem Grande e, ainda na juventude, mudou-se para São Paulo para cursar medicina. Apaixonado desde garoto por futebol, durante a graduação, participou de diversas competições esportivas universitárias. Atuava como zagueiro e chegou a ser cinco vezes campeão pelo time da faculdade.

Sua relação com o Moto Club começou em 1968, quando, a convite do então presidente, major Pereira dos Santos. Foram 20 anos de estreita relação com o Papão do Norte, clube do qual foi médico, conselheiro e presidente.

Foi tricampeão maranhense em 1968, bicampeão em 1974, campeão em 1977 e tricampeão em 1983.

Na década de 80, desligou-se do Moto após desentendimentos com outros dirigentes. Na época, especulou-se que Cassas seria contratado como médico pelo rival Sampaio Corrêa, o que não passou de boato.

Medicina

No exercício da profissão de médico, teve atuação permanente no tratamento de atletas e de pessoas vítimas de acidentes.

Cassas de Lima era casado e pai de três filhos.

O velório está acontecendo na Pax União, na Rua Oswaldo Cruz (Centro). O sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério do Gavião.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte