Perda

Morre, aos 77 anos, o médico e desportista Cassas de Lima

Ortopedista deixa importante legado para a saúde a para o esporte do Maranhão

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Cassas de Lima era médico e desportista apaixonado pelo Moto Club
Cassas de Lima era médico e desportista apaixonado pelo Moto Club (Dr. Cassas)

Morreu nesta quarta-feira, por complicações de saúde, o ortopedista Antônio José Cassas de Lima, aos 77 anos, um dos médicos mais renomados de sua geração, que dedicou toda a sua vida à medicina e ao esporte.

Cassas era natural de Vargem Grande e, ainda na juventude, mudou-se para São Paulo para cursar medicina. Apaixonado desde garoto por futebol, durante a graduação, participou de diversas competições esportivas universitárias. Atuava como zagueiro e chegou a ser cinco vezes campeão pelo time da faculdade.

Sua relação com o Moto Club começou em 1968, quando, a convite do então presidente, major Pereira dos Santos. Foram 20 anos de estreita relação com o Papão do Norte, clube do qual foi médico, conselheiro e presidente.

Foi tricampeão maranhense em 1968, bicampeão em 1974, campeão em 1977 e tricampeão em 1983.

Na década de 80, desligou-se do Moto após desentendimentos com outros dirigentes. Na época, especulou-se que Cassas seria contratado como médico pelo rival Sampaio Corrêa, o que não passou de boato.

Medicina

No exercício da profissão de médico, teve atuação permanente no tratamento de atletas e de pessoas vítimas de acidentes.

Cassas de Lima era casado e pai de três filhos.

O velório está acontecendo na Pax União, na Rua Oswaldo Cruz (Centro). O sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério do Gavião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.