Política | Explicações

Ida de Clayton Noleto à Assembleia será alinhada hoje a tarde

Presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, Felipe dos Pneus (PRTB), irá se reunir com o titular da Sinfra para definir data de encontro do secretário com os deputados estaduais
Thiago Bastos/da Editoria de Política05/06/2019 às 09h52
Ida de Clayton Noleto à Assembleia será alinhada hoje a tardeSecretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, deve ir no próximo dia 19 de junho a Assembleia Legislativa (Arquivo)

Uma reunião entre o deputado estadual e presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), Felipe dos Pneus (PRTB) e o secretário titular de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, definirá a data exata de quando o gestor do governo irá ao Legislativo prestar esclarecimentos. A data mais provável do encaminhamento é no próximo dia 19 (quarta-feira), no entanto, ainda não foi oficializada.
Na manhã desta quarta-feira, 5, em reunião rápida na sala das comissões, os demais integrantes do grupo temático da Casa concordaram com a oficialização do convite ao gestor da Sinfra. A pasta vem sendo alvo de críticas diárias quanto à situação, de acordo com parlamentares, da malha viária maranhense.
Um dos deputados mais críticos ao tema é César Pires (PV). Em discurso esta semana, Pires afirmou que é necessária a intervenção do poder público nas MAs 020, 315, 026 e 204. "Quando denunciei aqui a situação da MA-020, que liga os municípios de Coroatá e Vargem Grande, disseram que aquela estrada estava sendo recuperada. Mas passei por lá esta semana e vi que estão trabalhando em apenas um quilômetro", disse.
De acordo com o parlamentar, houve uma espécie de "maquiagem do Governo em relação a essa estrada". Na semana passada, um requerimento que convocava o titular da Sinfra para prestar esclarecimentos foi negada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte