Cidades | CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha busca reverter situação de estoque de hemocentro do estado

Junho Vermelho é uma campanha nacional, que busca atrair novos doadores e ampliar o estoque de bolsas nos hemocentros do país; mobilização, alusiva ao período junino, inicia-se na próxima semana; meta é ultrapassar 2 mil bolsas de sangue
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO05/06/2019

A conscientização sobre a doação de sangue, assim como a efetivação do ato, é fomentada durante todo o ano e estimulada em datas estratégicas com mobilizações e ações especiais. Com a chegada do período de festas juninas, o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), que atualmente trabalha com estoque mínimo, pretende superar as doações realizadas durante o período junino em 2018, quando quase 2 mil bolsas de sangue foram doadas em São Luís. Para isso, realizará a campanha “Você estende o braço, nós achamos seu par”, com início já na próxima semana. O mês atual é lembrado, ainda, no Brasil, como Junho Vermelho, campanha nacional que busca atrair novos doadores e ampliar o estoque de bolsas nos hemocentros do país.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte