Empreendedorismo

UNDB promove eventos para o empreendedorismo

O futuro das tecnologias, modelos de investimento e a aceleração de negócios são alguns dos assuntos que estarão na pauta dos meetups

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Alunos da UNDB terão a chance de expor ideias de negócios
Alunos da UNDB terão a chance de expor ideias de negócios

A UNDB Centro Universitário promove essa semana dois eventos voltados ao fomento do empreendedorismo entre os alunos da instituição e a comunidade em geral.
Nesta quinta-feira, 6, acontece o Startup Business; evento com foco em empreendedores, “startupeiros”, estudantes e profissionais da área de gestão e negócios. A proposta é reunir pessoas que pensam inovação e enriquecem a troca de experiências sobre como efetivamente fazer negócios de sucesso com novas ideias. O evento é aberto ao público, a partir das 19h, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, na sede da UNDB.
O futuro das tecnologias, modelos de investimento e a aceleração de negócios são alguns dos assuntos que estarão na pauta dos meetups, que contam com a participação de empreendedores e investidores locais. Um dos nomes confirmados é Junior Mateus, CEO da Niduu, startup maranhense no ranking das 100 empresas mais inovadoras do Brasil pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Outro destaque é para o investidor “anjo” Katiano Alves.
Já os alunos dos cursos de Gestão da UNDB (Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Sistemas de Informação) apresentam suas ideias de negócios na Feira DNA Empreendedor, nessa sexta-feira, dia 7 de junho, às 19h, no Golden Shopping no Calhau.
Durante a feira, os alunos são avaliados por uma comissão de consultores formada por empresários e investidores. "O DNA Empreendedor coloca o setor produtivo, empresas e indústrias, em contato direto com quem produz conhecimento, a academia. É uma oportunidade muito interessante para tirar ideias do papel e estreitar o relacionamento entre uma instituição de ensino e as empresas", pontua o coordenador do curso de Administração da UNDB, Fábio Carvalho. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.