Economia | Liberação do FGTS

Saiba quanto dinheiro você tem o direito de sacar

Governo pode liberar saques em contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Veja como consultar seu saldo
O Estado MA04/06/2019 às 17h55
Saiba quanto dinheiro você tem o direito de sacarMedida pode injetar dezenas de bilhões na economia do país (Reprodução)

O ministro da economia Paulo Guedes anunciou na semana passada que o processo liberação de saque do PIS/Pasep está pronto. Além dele, o governo também estuda a autorização de saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O governo entende que a medida pode injetar mais de R$ 20 bilhões na economia. São consideradas “contas ativas” aquelas que recebem depósitos da empresa em que o trabalhador está empregado. Atualmente o saque só é permitido em algumas circunstâncias, como ao se aposentar ou para comprar a casa própria.

Como saber?

A Caixa Econômica disponibiliza em seu site (AQUI) um sistema em que o interessado pode realizar consultas sobre o FGTS. Sendo necessário apenas saber seu número NIS/PIS, que pode ser achado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no extrato impresso do FGTS.

Passo a passo:

  1. Informe o número do NIS/PIS e clique em "cadastrar senha"
  2. Leia o regulamento e clique em "aceito"
  3. Preencha seus dados pessoais
  4. Crie uma senha de até oito dígitos
Após esse processo, faça o login para poder acessar as informações da sua conta.

Aplicativo, SMS e e-mail

A senha cadastrada no site também possibilita consultas no aplicativo do FGTS, disponível na App Store, Google Play ou Windows Store. O aplicativo ainda disponibiliza informações sobre saldo e depósitos mensalmente via SMS. O processo também pode ser realizado por e-mail.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte