Vaga nas quartas

Coritnthians e Flamengo decidem vaga nas quartas da Copa do Brasil

Flamengo vai a campo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em São Paulo, por 1 a 0

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
O atacante Gabigol em treino da equipe do Flamengo
O atacante Gabigol em treino da equipe do Flamengo (GABRIEL FLAMENGO )

Rio de Janeiro (RJ) - Corinthians e Flamengo tornam a se encontrar na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo vai a campo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em São Paulo, por 1 a 0, algo que transforma o embate na missão mais complicada dos comandados de Fábio Carille na atual temporada.

Pela primeira vez, o Timão entra em campo com a necessidade de vencer longe dos seus domínios para seguir vivo em uma competição. Bem sucedido em todos os confrontos eliminatórios que teve agora em 2019, o Alvinegro coloca a prova todo esse retrospecto para se manter em três frentes até a parada para a Copa América. Um triunfo pela margem mínima leva a decisão para os pênaltis, enquanto dois gols ou mais de diferença dão a vaga para o time paulista.

O mais provável é que Carille utilize novamente uma formação com Jadson e Sornoza. Ramiro, recuperado de dores na coxa direita, é outra opção para jogar com os armadores.

Do outro lado, mesmo com a possibilidade de atuar pelo empate no Maracanã, o pensamento dos rubro-negros é de manter a postura ofensiva diante dos paulistas. Para esta partida, o técnico interino Marcelo Salles sabe que não poderá contar com o volante Cuéllar e o meia Arrascaeta, que se apresentaram para as seleções colombiana e uruguaia, respectivamente, para a disputa da Copa América.

Em termos de escalação, o paraguaio Piris da Motta será o substituto de Cuéllar. Já Bruno Henrique retorna ao time na vaga de Arrascaeta. No restante, a formação é a mesma dos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael Alves e Jorge Bernardi (ambos do RS)
VAR: Daniel Bins (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Marcelo Salles (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.